Trabalho De Seguran A Do Trabalho Modolo IV

537 palavras 3 páginas
Resposta da 1ª Questão:

É dever de todo empregador incluindo empresas, donos de obra ou empreiteiros observar as normas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Além disso, é obrigatório fazer cumprir as normas referentes à segurança e
Saúde do trabalhador relativas à atividade da indústria da construção.Exigências trabalhistas, de segurança, previdenciárias e técnicas na construção de obras,fazer com que o empregado use adequadamente os EPIs. E de fiscalização mais eu não ativa e rigorosa, aplicando multas tanto para empregado e empregado eu não estão cumprindo as NRs.

Resposta da 2ª Questão:

Como essa função de controle externo cabe originalmente ao Legislativo, que, como é notório, reveste-se de essencial natureza política, necessário se faz especializar um órgão que garanta uma apreciação técnica das contas públicas. Por isso, o Poder Constituinte, quando estruturou o Estado brasileiro, instituiu organismos especializados: o TCU na esfera federal, e os tribunais de contas dos estados e dos municípios, no âmbito desses entes da Federação.

Resposta da 3ª Questão:

Tomar medidas de controle, se o empregado esta usando EPIs, adequado.
No caso acidente que aconteceu em alturas elevadas de 30 metros ou mais.
E a carga horária exagerada, para que as abras acabacem logo, pois o trabalhador depois de um certo período de jornada de trabalho seu raciocínio fica mais lento, e cansado fisicamente. Mais muitas mortes poderiam ser evitadas se todos, tomar as devidas precauções, tanto emprega quanto empregador, se todos se conscientizar muita coisa será evitada.

Resposta da 4ª Questão:

Todo caso de Acidente de Trabalho fatal, tem que ser Notificação compulsória no SINAN, passar os dados da investigação do acidente de trabalho para a Regional de saúde e a rede sentinela específicas, do SUS. E para o Sistema Único de Saúde, segundo parâmetro da Portaria MS/GN Nº 777 de 28 de abril de 2004. Da mesma forma toda ocorrência deve ser comunicada à Previdência

Relacionados