TRABALHO DE RECUPERA O DE NOTA NP1

499 palavras 2 páginas
RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR SEGUINDO OS SEGUINTES CRITERIOS: (Até 3,0)

ARGUMENTE DE ACORDO COM OS FUNDAMENTOS ESTUDADO NO LIVRO DO STEPHEN ROBBINS (indicado paginas para leitura nas referidas questões).
APRESENTAÇÃO DEVERÁ SER DIGITALIZADA. (não receberei trabalhos manuscritos)
AS QUESTÕES SOMAM ATÉ 3,0 PONTOS. QUE DEVERÁ SER SOMADO A NOTA DA PROVA.
RECEBEREI SOMENTE NA DATA ESTABELECIDA:
Turma B7 – Dia 15/04/15
Turma B9 – Dia 16/04/15

Um exemplo de personalidade narcisista é o de Eike Batista. Considerado um empreendedor serial com empresas atuando em diferentes ramos, como a extração fr petróleo e a logística de transportes, o executivo fala orgulhosamente do dinheiro que acumulou e do fato de ser a pessoa mais rica do Brasil (sua riqueza esta na casa das dezenas de bilhões de dólares). Sua vaidade, entretanto, parece ser bastante justa, visto que é valorizado por quase todos os gestores brasileiros em função de seu espirito empreendedor e iniciativa.
Carolina Meyer e Samantha Lima, “Sou o homem mais rico do Brasil”, Revista Exame, ed. 910, ano 42, n. 1, 30 jan. 2008, p. 88-93. (Adaptado).
O narcisismo parece ser um traço típico de personalidade de muitos gestores de alta hierarquia das empresas? Você acha que esse traço de personalidade pode influenciar positivamente a ascensão dos administradores nas empresas?
Pag. 135.
R= O narcisismo sim e um traço tipico de muitos gestores e com certeza pode influenciar positivamente devido a sua divisão em dois grupos, nascisismo destrutivo e o nascisismo saudavel. O Narcisismo Destrutivo é um problema comum e significativo nas organizações. A aparente autoconfiança, a ambição por poder e a falta de compaixão levam os gestores com personalidade narcisista destrutiva a alcançar, facilmente, posições de poder. Ao mesmo tempo, sua desvalorização dos outros, o foco exclusivo naquilo que é melhor para eles próprios e as dificuldades em trabalhar com os outros podem

Relacionados

  • Apostila Homem e sociedade 1
    55367 palavras | 222 páginas