trabalho de radip

316 palavras 2 páginas
Sumário
Surgimento do Rádio
Surgimento do Rádio no Brasil
Origem da Publicidade no Rádio
Utilização do Rádio nos dias atuais
Principais artifícios do Rádio
A participação do Rádio em outras mídias
Vantagens e desvantagens da publicidade no Rádio

Vantagens da publicidade no Rádio
- Geralmente é mais barata do que em outros meios de comunicação
- Pode ser direcionada para um público específico visando a localização do mesmo
- O rádio é portátil, portanto é possível ouvi-lo em diversas situações, em casa, no carro, no elevador, em uma loja.

Desvantagens da publicidade no Rádio
- Geralmente a atenção do ouvinte não está focada no rádio, pois a pessoa está dirigindo ou fazendo algum tipo de atividade, diferente da TV por exemplo, onde o foco da pessoa é maior.
- Quando se vê uma propaganda na TV é possível encontra-la no youtube, quando se lê numa revista é possível recortá-la, porém no rádio a informação é perdida, você ouve e não tem como acessá-la outra vez com facilidade.
- Há um grande excesso de comerciais nas rádios, o que faz com que o ouvinte sintonize em outra que esteja em sua programação.

Origem da publicidade no Rádio Quando a publicidade surgiu no rádio, a propaganda era feita pelo locutor no mesmo tom em que apresentava o programa, porém só eram feitos agradecimentos às empresas e pessoas que tinham contribuído financeiramente para a manutenção da emissora, o que não é de fato considerado uma propaganda. Em 1932, um comerciante chamado Ademar Casé comprou dois horários no rádio e passou a ter seu próprio programa, o Programa do Casé. Em um dos quadro do mesmo, surgiu a primeira manifestação comercial que foi o anúncio de uma loja popular de utilidades domésticas ao som de um samba.

Relacionados

  • empresa grenede
    17504 palavras | 71 páginas