Trabalho de qualidade em sistemas logísticos ead aula 07

Páginas: 6 (1349 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2012
Trabalho de Qualidade em Sistemas Logísticos EAD

Joinville

Dezembro/2012

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE JOINVILLE

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA 3ª FASE

Trabalho de Qualidade em Sistemas Logísticos EAD

Acadêmicos:
Hverton Medeiros
Fábio De Moura
Liliane Altenhofen
Thaisa Carolina Alvise
Aline Fusinato
Isabel Dilisandra Da Rosa
Camila Vitorino
Edenilso Helmann
Vitor Roberto DaSilva

Professor:
JOSE FERNANDO PEREIRA JUNIOR

Importância e Funções da Rede Logística
De uma Empresa
Joinville
Outubro/2012

Sumário

Introdução.........................................................................................01
Rede Logística...................................................................................02
Contextoe Utilização........................................................................03
Coleta de Dados................................................................................04
Conclusão..........................................................................................05

Joinville

Dezembro/2012

INTRODUÇÃO

Em geral, a cadeia desuprimentos é definida como o conjunto de atividades e o fluxo de mercadorias desde a fonte de matéria-prima até o consumidor final na ponta da cadeia. Há a necessidade de se considerar nesta definição o fluxo contrário das informações e das próprias mercadorias às suas origens em certas condições especiais, tais como, produtos avariados ou rejeitados. Esta ampla visão permite enxergar as sinergiasexistentes entre os vários elos da cadeia.
Com o movimento de globalização e consequente aumento da concorrência, as empresas se viram obrigadas a buscar saídas para se tornarem cada vez mais competitivas. Assim, atualmente a competição está ocorrendo no nível das cadeias produtivas, ou seja, entre diferentes cadeias produtivas.
Os ganhos financeiros acabavam encobrindo os custos logísticos deuma operação, muitas vezes pouco eficiente. Com a eliminação dos ganhos inflacionários, a cadeia de suprimentos passou a ser encarada como estratégica para as organizações, podendo ser decisiva para sua competitividade. As empresas têm dado maior importância para o relacionamento mais próximo entre todos os elos da cadeia de suprimentos. A integração da rede passou a ser vista como objetivocapital para a obtenção de ganhos de produtividade no âmbito das empresas. Neste sentido as questões logísticas aparecem na agenda da alta administração como parte integrante das estratégias competitivas para fazer frente à concorrência.
Neste sentido, a logística representa um fator chave para a sobrevivência das empresas no mercado. Determinar o nível de serviço que será oferecido, localizarinstalações, estoques e transportes são elementos primordiais para operação eficiente de qualquer sistema logístico. As decisões tomadas referentes a estes elementos impactam a rentabilidade, o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento da empresa.

01

REDE LOGÍSTICA

Análise de malha logística, dependendo da abordagem utilizada, pode trazer, além, da definição dos locais onde as instalaçõesestarão situadas, uma série de contribuições para a definição de produtos, estratégias de produção e distribuição, políticas de atendimento a clientes e, até mesmo, campanhas de marketing.
A definição de rede logística, dada sua abrangência, pode apontar os limites da estrutura física, ou seja, o quê, de fato, pode ser considerado exequível; quanto esforço (custos, investimentos, contratações etc.) seránecessário para suportar certas políticas de atendimento; ou qual o tipo de parceiro necessário para o sucesso da operação.
Um conceito básico embutido nos objetivos é o conceito de custo total. Este conceito representa a busca pela ponderação nas relações de compensação (trade-offs) existentes entre os diferentes itens de custo. Segundo Wanke (1999), as empresas devem escolher a política de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ead aula 2 resposta qualidade em sistemas logísticos
  • aula 7
  • qualidade em sistema logístico aula 2
  • AULA 7
  • AULA
  • Aula Tema Qualidade Sistema Logistico 06
  • QUALIDADE EM SISTEMA LOGISTICO
  • Aula 3 respostas qualidade em sistemas logísticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!