trabalho de PUP- DIAGNOSTICO. Diagnostico da cidade de Jandaia.

2578 palavras 11 páginas
1 . Diagnostico
Tema: Processo de Formação e Contextualização
Aspecto
Cenário Atual
Localização (Situação geográfica), acessos e limites.
- Localizada a 120 km de Goiânia, com estradas em boas condições. A BR-060 está em processo de duplicação, que será de Goiânia a Guapó, o trecho até Indiara já está pronto, que é uma das ligações para Jandaia.

Histórico da ocupação / Formação do município e da cidade
- Com o desenvolvimento da cidade, a população da zona rural migrou-se para zona urbana, gerando um crescimento rápido e sem planejamento tendo como consequência problemas de ordem ambiental. Como na maioria das cidades mais antigas o desenvolvimento se dava próximo a rios e córregos pela facilidade de ter agua mais perto, com isso veio os problemas de poluição dos rios, erosões e desmatamento das matas ciliares.
Contexto Político, administrativo e geográfico (relações)
- O prefeito da cidade não oferece a devida atenção na distribuição dos recursos do município, para resolver problemas nas áreas da educação, saúde e lazer.
Caracterização do Município (Rural e Urbano)
- A uma grande relação comercial entre a zona rural e urbana. Muitos moradores das áreas rurais são fornecedores de mercadorias como queijos, ovos, leite e hortaliças aos comércios da cidade estreitando ainda mais a relação cidade e campo, existe ainda os moradores da cidade que trabalham em fazendas nas indústrias e granjas da região.
Caracterização da Cidade (Perímetro urbano)
- A entrada da cidade é entre serras, com uma bica de água natural. Bem arborizada, com diversos tipos de vegetação, deixando e a bonita e com um jeito de interior. Tabela 1 Arquivo Pessoal 2015

Tema: Aspectos Socioeconômicos
Aspecto
Cenário Atual
Demografia e Estrutura social
- Na cultura é destaca pelas festas juninas onde se apresentam quadrilhas locais e regionais, nesse evento há um envolvimento grande da

Relacionados