Trabalho De Psicologia Part1

453 palavras 2 páginas
As diferenças dos estudos sobre: Comportamento do consumidor: a dificuldade de escolha entre sabores e marcas de goma de mascar. E O que motiva e determina a compra e o consumo de chocolate

Lendo e observando foi feito uma reunião com uma parte do grupo, e chegamos a conclusão que os grupos se basearão em teorias para fazer as pesquisas dos consumidores, embora as teorias sejam diferentes.
A teoria que o Grupo da goma de mascar utiliza é de Schwartz (2004) e Mowen & Minor (2003). Isso eles mostram um breve texto explicando que os consumidores não conseguem escolher quando a muitas opções, e acaba que não compram o produto, o medo de compra é relacionado ao falhar na compra causando a paralisação do consumidor.
O grupo que avaliou o que determina a compra e o consumo do chocolate cita Giglio (2005), “que não é uma tarefa fácil entender o consumidor”; eles descrevem sobre a teoria e explicam que o consumidor é imprevisível fazendo uma analogia ao camaleão; continuando eles ampliam o assunto falando o modelo de Howard-Sheth ou teoria dos inputs e outputs segundo a visão de Giglio (2005) isso em um consumidor que não esta decidido do que esta procurando,e o interessante são três suposições. A primeira é a compra racional com o consumidor já em mente o que vai comprar, a segunda é a escolha do consumidor com base no seu conhecimento. O modelo inputs e outputs são formados por conjuntos: sendo (inputs) uma coleta de dados do consumidor ex: (critérios de decisão, percepção, predisposição, inibidores, razão e satisfação)e o (outputs) sendo a compra ou não do consumidor.
Cada grupo buscou suas informações da mesma fonte o publico jovem, mas cada um preferiu fazer uma pesquisa diferente o grupo da bala de goma entrevistou internamente fazendo o estudo com um numero menor de pessoas e sendo do próprio grupo, enquanto o grupo do chocolate preferiu fazer a pesquisa externamente e pesquisar um numero maior de pessoas; no começo os grupos contam um pouco da história dos

Relacionados

  • Teoria de Grupos e processos grupais- Roda de conversa
    25366 palavras | 102 páginas
  • Sperling
    75721 palavras | 303 páginas
  • Relat Rio Mundial Sobre A Defici Ncia 1 Aula 1
    184241 palavras | 737 páginas