Trabalho de Psicologia das Relações Humanas

Páginas: 6 (1395 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2015
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA - UNAMA
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIAS
CURSOS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E REDES DE COMPUTADORES








Comportamento gerando comportamento no dia-a-dia das pessoas.












Belém-PA
2014
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIAS – CCET
CURSOS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, CIÊNCIADA COMPUTAÇÃO E REDES DE COMPUTADORES
DENILSON NOGUEIRA CORRÊA
GEORGE ALEX DE OLIVEIRA TAVARES
RODRIGO DE FREITAS RIBEIRO






Comportamento gerando comportamento no dia-a-dia das pessoas.


Trabalho apresentado aos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Redes de Computadores como parte da exigência da disciplina Psicologia das Relações Humanas.
Orientador: Prof.Fabiano de Cristo Nogueira Dias




Belém-PA
2014
Comportamento gerando comportamento no dia-a-dia das pessoas.
Este trabalho busca entender algumas maneiras de como as pessoas se relacionam e como reagem a várias situações e comportamentos enfrentados no dia-a-dia, com a ajuda do texto “Comportamento gera comportamento” e do filme “Se careta matasse... A força do comportamento” foi possívelentender algumas ações que acontecem diariamente na vida de qualquer pessoa.
O modo de como as pessoas se relacionam com nós, é por um lado ditado pelo modo de como as tratamos porque muitas não admitem de maneira alguma serem tratadas má e reagem do mesmo modo, e por outro lado algumas pessoas tratam as outras bem, mesmo se tratadas de maneira grosseira, isso porque foram ensinadas e tratar todos bem,independente da situação vivenciada e tiveram uma boa educação e criação familiar. Nosso comportamento, sem dúvida alguma podemos escolher, mesmo que seja uma pessoa que foi ensinada a sempre tratar bem as outras independente se foi bem tratada ou não, pode na hora de tal situação vivida usar o comportamento que escolher no seu pensamento, porque muitas vezes até quem tem obrigação de tratar bema todos não se contém e acaba devolvendo o mesmo tratamento que recebeu e as vezes até pior.
No filme “Se careta matasse... A força do comportamento”, diversas cenas foram observadas e constatamos que o comportamento foi usado para dificultar a transação relacional, cenas como: a que o Sr. Hapless vai tomar vacina, a enfermeira Sra. Cartlegdo o trata muito mal, sem mencionar seu nome erespondendo com um tom desagradável quando ele pergunta sobre a manga da camisa e em todas as outras respostas dadas a ele, quando deveria tratá-lo bem já que é uma enfermeira e trabalha com atendimento ao público; a cena que ocorre na sapataria, o gerente usa um mau tratamento para com o Sr.Hapless, falando com ele sem ao menos olhar para seu rosto e não procura uma solução viável para seu problema e comisso provoca o estresse do cliente; a cena que ocorre no guichê do Sr. Figgis, o comportamento do atendente foi totalmente errado, no começo fingi não ouvir e nem ver o Sr. Hapless e fecha seu guichê na “cara” do cliente, atitudes totalmente erradas devido ser um atendente dos correios deve em qualquer circunstância tratar bem os clientes e na cena do trem, o fiscal destrata o Sr. Hapless fazendopiadinhas e o constrangendo. Já em outras cenas o comportamento foi usado para facilitar a transação relacional, aconteceram da seguinte forma: na primeira cena o técnico da telefônica Sr. Pilbury age de forma correta, chamando o cliente pelo seu próprio nome e até conversando de boa forma com o Sr. Hapless que até lhe oferece café e a outra cena aconteceu no aeroporto, a atendente mesmo com tantosproblemas tratou o Sr. Hapless da forma correta, o cumprimentando sempre olhando para ele, mesmo com ele se exaltando um pouco, não perdeu a calma e deu diversas soluções viáveis ao cliente, pedindo desculpas por todos os transtornos causados.
O comportamento possui alguns termos, um deles é a empatia, que é a capacidade psicológica de uma pessoa se colocar no lugar de outra para sentir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • : Psicologia e relações humanas no trabalho
  • PSICOLOGIA DAS RELAÇÕES HUMANAS
  • Psicologia das relações humanas
  • Psicologia das relacoes humanas
  • Psicologia das relações humanas
  • Psicologia das relações humanas
  • Psicologia das relações humanas
  • Psicologia das relações humanas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!