Trabalho de psicolgia juridica camila alves de moura

984 palavras 4 páginas
Saúde Mental e Transtorno Mental.

No livro de psicologia jurídica do autor Fiorelli, no capitulo 3 fala sobre saúde mental e transtorno mental. As pessoas que possuem transtornos são influenciadas pelo seu estado emocional existindo assim um desvio de personalidade, o auto controle e o estresse agudo altera o controle da pessoa ou seja foge da normalidade. Uma pessoa com descontrole mental não consegue responder aos seus estímulos corretamente, assumir e interpretar seus atos de maneira normal.
O individuo com saúde mental é aquele que sabe que não é perfeito, que não consegue vencer todos desafios e as emoções principalmente para com o próximo, assim sempre que necessário pede auda de terceiros. O transtorno mental é quando suas funções superiores mentais recebem interferências que dificultam atuações, causando falhas em atividades rotineiras.
A seguir você vera as características dos transtorno mental:
Personalidade: essa expressão, usada em lugar de “doença”, acompanha o critério da CID-10. Equilíbrio estável e previstos dos seus contornos emocionais e comportamentos que são da pessoa no dia-a-dia em condições normais. A organização que se ajusta em favor do ambiente no qual se encontra, que pode não ser permanente. As vezes o individuo pode se mostrar de uma forma calma mediante a uma autoridade, mas em sua casa em família pode se mostrar uma pessoa agressiva.
Comportamento usual, personalidade: O comportamento é modificado involuntariamente, quando eles se sentem observadas ou tendo conhecimento que isso pode acontecer. Os comportamentos são referências de expectativas e valores, são modificados com o tempo.
As características da personalidade são comportamentos próprios e permanentes é o meio do qual a pessoa se comporta em suas relações. Elas podem ser positivas e negativas.
Instabilidade emocional é uma dificuldade que a pessoa tem de assumir seus própios erros, é a incapacidade de entender que o mundo não gira a sua volta e que tudo não é como você

Relacionados