Trabalho de Programação WEB

Páginas: 6 (1278 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014





ASP.NET

Definição:

ASP.NET é a plataforma da Microsoft para o desenvolvimento de aplicações Web e é o sucessor da tecnologia ASP. É um componente do IIS que permite através de uma linguagem de programação integrada na .NET Framework criar páginas dinâmicas. Não é nem uma linguagem de programação como VBScript, PHP, nem um servidor web como IIS ou Apache.
O ASP.NET é baseadono Framework .NET herdando todas as suas características, por isso, como qualquer aplicação .NET, as aplicações para essa plataforma podem ser escritas em várias linguagens, como C# e Visual Basic .NET.
Embora se possa desenvolver aplicações ASP.NET utilizando somente um editor de texto e o compilador .NET, o ambiente de desenvolvimento mais comum das aplicações ASP.NET é o Visual Studio .NET já quepossui algumas características que facilitam o trabalho do programador, como os componentes visuais para criação de formulários de páginas Web.
Uma aplicação para web desenvolvida em ASP.NET pode reutilizar código de qualquer outro projeto escrito para a plataforma .NET, mesmo que em linguagem diferente. Uma página ASP.NET escrita em VB.NET pode chamar componentes escritos em C# ou WebServices escritos em C++, por exemplo. Ao contrário da tecnologia ASP, as aplicações ASP.NET são compiladas antes da execução, trazendo sensível ganho de desempenho.
As aplicações Web ASP.NET necessitam do Framework .NET e do servidor IIS para executar, pelo menos na plataforma Windows. Existe também o projeto mod_aspdotnet, módulo que permite o servidor Apache HTTP Server trabalhar em conjunto com oFramework .NET e rodar aplicações ASP.NET na plataforma Windows. O projeto Mono é um esforço para permitir que aplicações ASP.NET (na verdade toda a plataforma .NET) possam executar em outras plataformas, como o Linux.
Características:

ASP.NET ou ASP+ ou ASP 3.0 é a última versão da ASP.
ASP.NET é a próxima geração ASP
ASP.NET não é uma atualização da última versão ASP
ASP.NET é novo paradigmapara utilização de scripts no lado do servidor.
ASP.NET é parte da plataforma .NET Framework

O que é o .NET Framework ?

O .NET Framework é a infraestrutura para a nova plataforma .NET
O .NET Framework é um ambiente comum para construir, desenvolver e executar aplicações WEB e WEB Services
O .NET Framework contém uma linguagem comum de runtime - CLR - Common Language Runtime - , e livrariasde classes comuns - NET, ASP.NET e Windows Forms - que fornece serviços avançados que podem ser integrados em uma varidade de sistemas operacionais
O .NET Framework fornece também um poderoso ambiente para desenvolvimento de aplicações , simplificando o desenvolvimento e de fácil integração com um diferentes linguagens.
O .NET Framework atualmente suporta : C++, C#, Visual Basic, and JScript (Aversão da Microsoft para o JavaScript).
O Microsoft Visual Studio.NET é o ambiente de desenvolvimento comun para o .NET Framework

ASP.NET é melhor ?

ASP.NET possui uma melhor linguagem de suporte e um grande número de novos controles e componentes baseados em XML além de possui um melhor uso da autenticação.
ASP.NET aumenta o desempenho pois roda o código compilado.
ASP.NET usa a novatecnologia ADO.NET
ASP.NET suporta a linguagem Visual Basic completa.(não suporta VBScript)
ASP.NET suporta C# (C Sharp) e C++.
ASP.NET suporta JScript
ASP.NET apresenta maior escalabilidade.
ASP.NET é fácil de configurar e de usar.
ASP.NET contém um grande conjunto de controles HTML
ASP.NET contém um novo conjunto de objetos orientados para controles de entrada de dados , como controles paravalidações e controles de listas.
ASP.NET apresenta o novo controle data grid que suporta ordenação , paginação e muitos mais recursos.



Exemplo ASP.NET

Como criar páginas ASP.NET ?

Uma página ASP.NET é similar a uma página HTML. Veja abaixo o código para a página - Ola.htm - e o resultado da exibição da página no Navegador internet Explorer:




Olá Pessoal - isto é uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Programação na web
  • Programação web
  • PROGRAMAÇÃO PARA WEB
  • programação para web
  • Programação web
  • Programacao web
  • Programação Web
  • Programação Web

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!