Trabalho de produçãoo gráfica

1072 palavras 5 páginas
1 Defina as vantagens e desvantagens dos processo de impressão: tipográfia, flexográfia, offset, rotogravura, serigrafia, tampografia e do processo digital?

VANTAGENS
DESVANTAGENS
Tipografia
Baixo custo para processos de impressão padronizados (notas fiscais, talões de pedidos, formulários, etc), peças com pouco texto (convites, cartões de visita) os trabalhos são mais baratos de produzir. Único processo que é possível utilizar um clichê macho e um fêmea, para fazer trabalhos com hot stamp é preciso um clichê tipográfico
Demora na montagem de clichês, perdeu lugar para a impressão digital, máquinas planas mais lentas que as de offset e rotogravura, meios tons não ficam bem impressos em papel rugoso.

Flexografia
Largamente empregada para impressão de sacos, papéis de embrulho comuns, metalizados e celofane, caixas de papelão, e outros recipientes para embalagem, rótulos, etiquetas ou mesmo folhetos , álbuns e revistas infantis. Usada em embalagens por ser barata em grandes tiragens, qualidade de impressão razoável para vários tipos de projetos, boa aplicação em suportes tridimensionais e irregulares. Baixo custo, alta durabilidade adaptabilidade em qualquer máquina. Geralmente as impressoras realizam todas as etapas de acabamento (laminação ou plastificação, recorde, dobra e colagem). Apropriado para impressos a traço.

Fraco rendimento em meios tons, má definição em elementos pequenos e detalhados, assim como nas sombras e altas luzes das imagens. Impresso em flexo não deve utilizar meios tons nem degrades. Corpos pequenos e fontes serifadas com ocos pequenos não podem ser usadas. Não aplica cores continuas em áreas grandes.
Offset
Grandes tiragens (comparado a rotogravura as tiragens são menores) e com ilustração. Boa qualidade para médias e grandes tiragens e quase todos os papeis e plástico (principalmente poliestireno). Menos tempo a colocar a impressora a imprimir. Impressão minuciosa em qualquer papel o que também depende da qualidade do mesmo (como em

Relacionados

  • Trabalho sobre o designer Alexandre Wollner
    1705 palavras | 7 páginas
  • Recipiente Cozinha Doméstica
    6082 palavras | 25 páginas
  • Logística paulo octávio
    7378 palavras | 30 páginas
  • GESTÃO DA PRODUÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE
    14390 palavras | 58 páginas