trabalho de produ o textual interdiciplinar

1414 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
SIMONE CRISTINA DE SOUSA OLIVEIRA

O QUE É A PEDAGOGIA E QUEM É O PEDAGOGO

São José dos Campos
2014

SIMONE CRISTINA DE SOUSA OLIVEIRA

O QUE É A PEDAGOGIA E QUEM É O PEDAGOGO

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação a Distância, Comunicação e Linguagem, Metodologia Cientifica, Fund. do Processo Educativo no Cont. Hist. Filosófico e Seminário Interdisciplinar l.

Prof(a) Melina Klaus, Juliana Fogaça, Okçana Battini, Marcia Bastos, Benardete, Marizete

São Josè dos Campos
2014

1 NTRODUÇÃO
Neste trabalho destaca-se a importância da pedagogia e o significado de ser pedagogo, sabendo-se que são temas indissociáveis.
Mostrando quem é o pedagogo para essa nova realidade de mudanças sociais, culturais, tecnológicas e econômicas. Ressaltando que características deve apresentar este profissional, qual a formação adequada e necessária ao educando e ao educador.
Qual o posicionamento do pedagogo diante de tantas mudanças revolucionarias que tange o ato de educar.
Destacando assim a formação do educando através do pedagogo como um projeto infinito, que não se esgota em um elenco de definições, ao invés disso, encontrando inúmeras inesgotáveis sinalizações para formação do indivíduo procurando acolher, compreender e redimensionar o mesmo, para as diversas possibilidades que envolve o ato de ensino-aprendizagem.
Salientando as questões pedagógicas que relacionam formação e conhecimento e relacionando a identidade profissional do pedagogo, considerando aspectos essenciais relativos a natureza da pedagogia à explicitação do seu objetivo de estudo e identificação dos múltiplos espaços do trabalho pedagógico.
Então face as transformação da ciência e da sociedade ressaltar a importância do papel do pedagogo na formação do indivíduo.

2 DESENVOLVIMENTO
No que se refere à

Relacionados