Trabalho de produção publicitária em tv e cine 1

Páginas: 5 (1145 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
Trabalho de Produção Publicitária em TV e Cine 1.









Faculdades Integradas Rio Branco.










Professor: Daniel Ladeira














Nomes: Bárbara Pires Zago – 201182Flávio L. Cordeiro - 201150














































Descreva as diferenças de produção de película e vídeo

Produção cinematográfica: é o devolvimento de um filme, desde a criação do roteiro, após isso terá que serfeito o storyboard que é o resumo do roteiro transmitidos com as principais imagens do roteiro, até a edição e finalização, a produção pode se diferenciar entre região, pela posição econômica ,política e conceito cultural.
A produção tem que ser feitas nos mínimos detalhes, não podendo esquecer de nada, falta de um profissional (dando todo suporte), como: hospedagem, alimentação e transporte,também não podendo esquecer de equipamentos e materiais para filmagem.

Película: é filmado em frames, existem vários tamanhos de frames diferente, os tamanhos mais utilizados são os de 16mm,35mm,70mm, e o Imax (um formato recente, qualidade superior a 6x do que a 35mm). Lmebrando que cada captura da pelíicula é um frame, e quanto maior o tamanho da película, melhor a qualidade de imagem.
Oaúdio antes era ao vivo, no cinema juntamente ao filme, mas com a aperfeiçoamento da técnica a captação do áudio passou a ser captada juntamente à filmagem com equipamentos diferentes, e posteriormente é anexado à película. É analógica, e muitos cinemas ainda utilizam a projeção em película.

A produção de vídeo é filmado em digital tanto áudio como vídeo são capturados simultaneamente, trilhascom qualidades melhores efeitos sonoros e especiais foram aderidos. Cortes mais rápidos para dar a impressão melhor na ação dos personagens, com planos sequencias longas, para melhorar a continuidade do filme.
A qualidade é superior devido a tecnologia e das câmeras que captam o vídeo.

Captura de imagens para televisão: temos sempre que se basear primeiramente no planejamento, imagem edição,edição de som, publicidade e o próximo programa.

Em relação ao cinema já as capturas de imagens não precisam ser em ordens, podem ser feitas fora de ordem, tanto na publicidade quanto no cinema, pois há variações como de clima, falta de atores, etc.

A qualidade da captura de imagens em cinema e televisão

Zoom – Com este movimento de câmera é um instrumento necessário, para capturar emdetalhes de uma imagem, por exemplo: filmando rosto de uma pessoa falando; focando apenas na imagem que interessa, eliminando áreas desnecessárias. É um movimento, que precisa tomar muito cuidado, pois não podem ser feitas imagens captadas pelo zoom em excessos, pois dará impressão de continuidade cansativa.

Movimentos da câmera e enquadramentos: cada movimento de câmera terá que ser exploradode forma correta, pegando planos gerais, para mostrar imagens onde passa a ação, plano em detalhes, quando precisar de um close. No enquadramento, não pode ultrapassar a linha

Eixo de continuidade: Nunca devemos quebrar o eixo de continuidade e de ação de uma cena principalmente o eixo de direção,quando está mostrando uma pessoa andando em uma direção, nunca pode mostra – lá;por exemplo: emuma outra cena em um sentido oposto.

Uma boa qualidade de imagem, se resume também a uma boa filmadora, em HD principalmente, este sistema já é todo digital, que facilita de uma forma, toda a filmagem na hora de capturar as imagens a qualidade do som é superior, devido à técnica de captura, que pode ser feita tanto na edição, como inserir trilhas, efeitos sonoros, etc como durante a gravação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produção Publicitária para TV
  • Producao Publicitaria Para TV
  • Produção Publicitária em Rádio e TV
  • Trabalho de produção em tv
  • Trabalho de produção 1
  • Produção Publicitária
  • Produção Publicitária
  • produção publicitaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!