trabalho de portugues

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Pesquisa 2
Tipos de Fontes Para Computador

Fonte AT

Possui cabo de energia da placa mãe separado em 2 partes, nele você deve juntar as duas pontas pretas e liga-las a placa mãe. Possui cabosde energia para serem ligados os Leds. É mais usada em computadores mais antigos por atingirem voltagens menores.


Fonte ATX

Cabo de energia principal inseparável. Não possui os cabos dosLeds. Atinge voltagens muito maiores do que as das fontes AT e é usada na grande maioria dos computadores atuais.
Na fonte ATX é possível desligar a placa mãe após a finalização do Sistema Operacional(Windows, Linux, Mac entre outros), o que não acontece nas fontes AT, que ao serem desligadas, não desligam o sistema operacional, o que torna necessário o desligamento manualmente, no caso, o botãoPOWER da CPU.
Caso você possua uma placa mãe ATX (como é o caso da grande maioria dos computadores atuais) é necessário se possuir um fonte ATX também, isso porquê o conector da fonte AT é diferente doda fonte ATX

ATX12V
Este é um novo padrão de fontes de alimentação desenvolvido pela Intel para uso em conjunto com o Pentium 4. As fontes ATX12V possuem em conector adicional de 4 pinos, que deveser encaixado na placa mãe, junto com o conector de força principal. Este segundo conector reforça a saída de 12V da fonte, assegurando que o processador sempre tenha energia suficiente parafuncionar com estabilidade, mas ao mesmo tempo impede que sejam utilizadas fontes ATX comuns.
A Asus e a Tyan (seguidos por outros fabricantes) apareceram então com um padrão alternativo, onde a placa mãetraz um conector para um dos plugs de alimentação da fonte (os mesmos utilizados pelo HD e CD-ROM) que pode ser usado no lugar do conector ATX12V, permitindo que os usuários utilizem fontes ATX comunsem conjunto com suas placas para P4, se necessário. Mais recentemente a Tyan começou a produzir algumas placas que dispensam completamente o segundo conector, operando apenas com o conector ATX...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho de portugues
  • trabalho de portugues
  • trabalho Português
  • Trabalho de Português
  • Trabalho portugues
  • TRABALHO DE PORTUGUES
  • trabalho de portugues
  • Trabalho de português

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!