Trabalho de portugues oxitiona paroxita...virgula acentuaçao comunicaça verbal

1307 palavras 6 páginas
Introdução

Neste trabalho será falado sobre alguns pontos gramaticais da Língua portuguesa como acentuação, pontuação, sílaba tônica, linguagem verbal e não verbal e siglas.
Para que tenhamos maior clareza sobre os temas proposto será apresentado conceitos e exemplos e dentre eles alguns que se aplicam a Segurança do Trabalho.
Assim será compreenderemos que para uma mensagem seja passada e entendida na integridade de suas informações é necessária que ela esteja clara e acessível a quem vai recebe para isso aprenderá algumas regras da Língua Portuguesa.

1) Faça a acentuação e pontue o trecho abaixo:

A empresa poderá encaminhar ao órgão regional do MTB uma declaração das instalações do estabelecimento novo, conforme modelo anexo que poderá ser aceita pelo referido órgão, para fins de fiscalização, quando não for possível realizar a inspeção previa antes do estabelecimento iniciar suas atividades.

Conceito A vírgula é uma pausa da fala no texto e o ponto final é uma finalização.

2) FALE SOBRE COMUNICAÇÃO VERBAL E DÊ EXEMPLOS QUE FAZEM PARTE DA ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

Tipos de comunicação verbal.

As pessoas comunicam de diversas formas ou tipos, mas a comunicação verbal oral , é a mais comum e refere-se à emissão de palavras e sons que usamos para nos comunicar, tais como dar instruções, entrevistar ou informar. Já a comunicação verbal escrita é o registro de observações, como pensamentos, interrogações, informações e sentimentos.
Comunicação verbal é toda a comunicação que utiliza palavras ou signos.Através da comunicação verbal, simbólica e abstracta, que se faz por palavras, palavras estas, faladas ou escritas, o homem compreende e domina o mundo que o rodeia e entende, assim, os outros.
Comunicação verbal Para que serve? A linguagem verbal possibilita a memorização de mensagens, vencendo assim as barreiras do tempo. Os sinais escritos substituem os signos vocais expressos nas palavras, a escrita é a

Relacionados