Trabalho de Portugu s Al lise liter ria

2544 palavras 11 páginas
Universidade Estadual De Ponta Grossa
Colégio Agricola Estadual Augusto Ribas

Aluno: Cristiano Chesine dos Santos
Nº: 08
Turma: 2ºB

Análise Literária

Ponta Grossa, 2015
Universidade Estadual De Ponta Grossa
Colégio Agricola Estadual Augusto Ribas

Aluno: Cristiano Chesine dos Santos
Nº: 08
Turma: 2ºB

Análise Literária

Trabalho da disciplina de Português, tratando- se da análise detalhada e pré-definida de um livro de livre escolha, solicitado pela professora Sara Regina.

Ponta Grossa, 2015
1. Bibliografia e dados do livro:
a) Nome do livro; autor; editora; ano de publicação. “Estrada da noite”, título original: Heart-Shaped box, é um livro escrito por Joe Hill, um escritor americano. A obra foi traduzida por Mário Molina, da editora Arqueiro. O livro foi publicado em 2007/São Paulo
b) Dados Biográficos do autor
Joseph Hilstrong King, mais conhecido como Joe Hill (Hermon, Maine – 3 de junho de 1972) é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também e aclamado escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Em 2007, lançou um livro de terror intitulado A Estrada da Noite. É também de sua autoria a colêtania de contos Fantasmas do século XX, publicada no Brasil em 2008.
Voltou a escrever outra novela de terror em 2010, com o título de Horns (no Brasil, O Pacto). Todos os seus livros foram publicados no Brasil pela editora Arqueiro. 2. Análise de enrredo:
a) Quais os temas abordados no livro lido? Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas