TRABALHO DE PORTIFOLIO

1253 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUNÇÃO
Constitui-se em um documento produzido como resultado do diálogo entre os diversos segmentos da comunidade escolar a fim de organizar e planejar o trabalho administrativo-pedagógico, buscando soluções para os problemas diagnosticados.
O PPP, além de ser uma obrigação legal, deve traduzir a visão, a missão, os objetivos, as metas e as ações que determinam o caminho do sucesso e da autonomia a ser trilhado pela instituição escolar.
Para que a escola seja realmente um espaço democrático e não se limite a reproduzir a realidade sócio-econômica em que está inserida, cumprindo ordens e normas a ela impostas por órgãos centrais da educação, deve-se criar um espaço para a participação e reflexão coletiva sobre o seu papel junto à comunidade e todos que faz presente nela.

2. DESENVOLVIMENTO
A lei 9.394/96 no inciso I do Artigo 12 estabelece que, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica: o Projeto Político Pedagógico (PPP).
O Projeto Político Pedagógico visando uma superação dos conflitos, buscando rechaçar as Relações Competitivas, corporativas e autoritárias. Na Tentativa, de acabar com a rotina do mundo interno da instituição. A maior obrigação da escola é educar, e por falar em educação sabermos que ela é um dos fatores responsáveis pela transformação e evolução da sociedade. Portanto, precisa das a sua contribuição, ela ajuda os educados á “ abrir os olhos” no sentido de perceberem e defenderem seus direitos perante a sociedade, proporcionando-lhes uma maior visão a cerca do que complete a eles desenvolver na sociedade em que estão inseridos.
O projeto político-pedagógico é o fruto da interação entre os objetivos e prioridades estabelecidas pela

Relacionados