TRABALHO DE PORTF LIO EM GRUPO 1 Semestre 2012

1253 palavras 6 páginas
Levantamento socioeconômicos de salvador e Camaçari e o impacto de um evento do porte da Copa do Mundo sobre eles:
Salvador é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. Situada na microrregião homônima, Salvador é uma metrópole nacional com mais de 2,6 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina superada por São Paulo. Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.574.804 habitantes (IBGE/2010), o que a torna a terceira mais populosa do Nordeste, sétima do Brasil e uma das 120 maiores do mundo. É classificada pelo IBGE em comparação com a rede urbana das outras cidades brasileiras como um centro metropolitano nacional. A superfície do município de Salvador é de 706,8 km² (fonte: IBGE), e suas coordenadas, a partir do marco da fundação da cidade, Centro econômico do estado, é também porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico. Sua renda per capta é de R$ 10.948,00 suas principais atividades Econômicas: indústria, comércio, serviços e turismo cultural, salvador registra baixos níveis de analfabetismo, pois tendo ainda dificuldades da população para o acesso à educação como escolas, centros educacionais e instituições.
A história da ocupação do território de Camaçari nos remete aos primeiros anos da colonização, com área territorial de 762,745 km², distancia cerca de 41 km da capital Salvador, sendo parte da RMS (Região Metropolitana de Salvador) limitando-se ao norte com Mata de São João, ao sul com Lauro de Freitas, ao sudoeste com Simões Filho, a oeste com Dias d'Ávila e leste com o Oceano Atlântico.
Com população estimada em 242.984 habitantes, Camaçari é um dos mais ricos municípios nordestinos. A economia do município é quase que totalmente baseada no Polo industrial e no turismo, inaugurado em 1978 no município e em atividade até os dias atuais, figurando como um dos mais

Relacionados

  • Novas tecnologias
    43292 palavras | 174 páginas
  • PIM BARDELLA
    235482 palavras | 942 páginas
  • Apostila Mpu Completa
    288775 palavras | 1156 páginas