TRABALHO DE PLENAEJAMENTO E GEST O EM SEVI O SOCIAL

1688 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Pólo-Tucuruí-PA
SERVIÇO SOCIAL

PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL
Grupo: UNIDOS VENCEREMOS
Período Letivo: 2015/1
Semestre: 5º
Acadêmicos/RA: ALESSANDRA F. CAVALCANTE ANA CRISTINA C. MONTEIRO
CINTHIA DANIELE COSTA SÁ
JUCÉLIA DA SILVA NEVES
JUCENILDA B. RODRIGUES

RA : 8332005805
RA: 444008
RA: 437517
RA: 425542
RA: 427605

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Professora EAD:
Professora-Tutora presencial: TEREZA LISBOA

TUCURUÍ, 30 DE MARÇO DE 2015.

INTRODUÇÃO
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO SERVIÇO SOCIAL
Para o Serviço Social o planejamento deixa de ser um método de estudo e passa a ser um procedimento importante para a profissão, tornando-se instrumento essencial para compreender a profissão que trabalhando na realidade, repensando suas práticas para atender as mais diversas expressões da questão social que surgem no cotidiano profissional.
O planejamento é um processo feito a partir de uma realidade, de um estudo de uma situação, que deve ser considerado sob o panorama de um conjunto dinâmico de informações durante esse processo. O Assistente Social deve acompanhar a implantação, o controle e a avaliação do projeto social que o mesmo for implantar em determinada instituição pública ou privada. tendo como uma decisão de planejar o movimento de reflexão, decisão e a ação que o caracterizam.
Planejamento Educacional é "processo contínuo que se preocupa com o
'para onde ir' e'quais as maneiras adequadas para chegar lá', tendo em vista a situação presente e possibilidades futuras, para que o desenvolvimento da educação atenda tanto as necessidades da sociedade,quanto as do indivíduo" (PARRA SANT'ANNA et al, 1995, p.14)

PROCESSO DE ELABORAÇÃO, PASSOS E SUA APLICAÇÃO PRÁTICA
É preciso que coordenação de um processo de planejamento siga um roteiro- especialmente elaborado pela mesma equipe ou buscando em bibliografia ou em experiência alheia- a fim de que a firmeza e a segurança que

Relacionados