Trabalho de Planejamento Tributáro - Great Ternos

2064 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

TRABALHO PRÁTICO: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
GREAT TERNOS

ROBSON DE CARVALHO
WELTON SUEKICHI

4ºR

São Paulo
21/11/2013

Robson de Carvalho 41185080 Welton Suekichi 41182367

Turma: 4°R

TRABALHO PRÁTICO: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
GREAT TERNOS

Trabalho apresentado ao Curso em Administração, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito para aproveitamento no componente curricular de Planejamento Tributário pelo Professor Marcos Piellusch.

São Paulo
2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que se dispõe a diminuir o pagamento de tributos. É assegurado ao contribuinte o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe convenha, procurando a redução dos custos de seu negócio, inclusive dos impostos.
O trabalho é de grande importância, pois agrega conhecimento necessário para o entendimento do funcionamento de uma organização, passando pelos detalhes de tributos financeiros que são indispensáveis para sua existência.
Sendo assim, nas próximas páginas apresentamos nosso trabalho que tem por objetivo simular a operação de uma empresa fictícia do setor de serviços, especificamente uma alfaiataria, loja que comercializa ternos e roupas desse perfil. A empresa terá como nome Great Ternos, uma empresa com fins lucrativos e tributada pelo Lucro Real, com apuração trimestral. Será apurado o trimestre referente Julho, Agosto e Setembro de 2013.

1. EMPRESA FICTÍCIA: GREAT TERNOS
A empresa Great Ternos é uma alfaiataria que oferece principalmente ternos elaborados sob medida para cada cliente. Fundada em 01 de Maio de 2012, ocupa um estabelecimento alugado na Avenida

Relacionados