Trabalho de Plágio

Páginas: 5 (1021 palavras) Publicado: 2 de abril de 2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ – CAMPUS DE CAMPO MOURÃO
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (DEP)
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL (EPA)
DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (IEP)
ACADÊMICA: Ane Elize Ferreira Lima
PROFESSORA: Celise Röder.






Definições







Campo Mourão, Novembro de 2013.

Sistemas de Máquinas Únicas:

Deacordo com BAKER (1974), o problema básico de sequenciamento em uma única máquina (também conhecido como sequenciamento de permutação) pode ser caracterizado pelas seguintes condições (nem sempre satisfeitas em situações reais):

a) Ele caracteriza n como um conjunto de uma única operação para processamento no tempero zero;
b) No tempo set up (preparação de máquinas) são independentes da sequenciade trabalhos podendo ser incluídos no tempo de processamento;
c) Suas descrições de trabalhos são conhecidos previamente;
d) Uma máquina estará sempre disponível e nunca haverá tempo ocioso enquanto estiver realizando outros processamentos;
e) Quando seu trabalho é iniciado só se encerra no término do processo.

Segundo PINEDO (2008), os problemas do sequenciamento em uma única máquinamuitas vezes têm propriedades que os de em máquinas em paralelo ou em série não possuem. Os resultados que podem ser obtidos para os problemas do sequenciamento em uma única máquina não só fornecem o conhecimento para o ambiente de uma única máquina, como também fornecem base para heurísticas aplicáveis a ambientes mais complexos.
a) segundo PINEDO na prática surgem problemas de programação surgemem ambientes mais complicados fazendo assim surgirem problemas em uma única máquina;
b) exemplos de problemas de programação é se o ambiente possui só um gargalo pode dar origem a um sequenciamento e uma única máquina.




Sistemas de Máquinas Paralelas:

Segundo BAKER (1974) classificam como principais: (i) o problema de máquinas paralelas,(ii) o problema de job shop, (iii) o problema deflow shop e (iv) o problema de uma máquina. As seções seguintes descrevem cada um destes problemas. Como o foco desta dissertação é o problema de sequenciamento em uma máquina, dá-se um destaque maior ao mesmo.
Nas máquinas paralelas alguns produtos podem passar por processos em um conjunto de máquinas que podem ser idênticas ou não. As máquinas podem ser idênticas (possuem a mesma velocidade) oudiferentes (possuem diferentes velocidades).
Segundo um autor desconhecido as máquinas paralelas Em qualquer tipo de sistema de processamento paralelo, os processadores que estiverem trabalhando nas diferentes partes de uma mesma tarefa precisam se comunicar entre si para poder trocar informações. Existem duas filosofias de projeto diferentes, os sistemas multiprocessadores e os sistemasmulti-computadores.
O paralelismo pode ser introduzido em vários níveis:
No nível das instruções : por exemplo, os projetos pipeline podem aumentar a performance;
No nível do hardware : onde podemos replicar vários processadores, ou no mínimo partes substanciais de processadores, fazendo com que tudo isso trabalhe junto, de maneira eficiente.






Sistema Flow Shop:
Segundo ALDOWAISAN EALLAHVERDI (2004) existem três tipos de flow shop que são:
Flow Shop: todas as tarefas têm a mesma sequência de processamento no conjunto de máquinas;
Flow Shop Permutacional: é um Flow Shop no qual em cada máquina a sequência das tarefas é a mesma;
Flow Shop com Máquinas Múltiplas: consiste em um Flow Shop no qual existe um conjunto de máquinas paralelas em cada estágio de produção.
O problemaclássico de seqüenciamento de tarefas em um ambiente de produção Flow Shop tem sido objeto de intensos esforços de pesquisa
Segundo BOIKO(2009) os sistemas de produção Flow Shop Híbrido com tempos de Setup dependentes e independentes da seqüência de execução de tarefas e/ou lotes de tarefas. Os sistemas de produção Flow Shop Híbrido com tempos de Setup dependentes e independentes da seqüência...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plágio de trabalho
  • Trabalho Plagio
  • Trabalho Sobre Plágio
  • Trabalho sobre Plágio
  • Contra o plágio de trabalhos acadêmicos
  • PLAGIO EM TRABALHOS CIENTIFICOS
  • Plágio em Trabalhos Acadêmicos
  • O plágio nos trabalhos acadêmicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!