Trabalho de piscicologia descontração no ambiente de trabalho

610 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – UFAC
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS – CCET
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: PSICOLOGIA APLICADA
DOCENTE:
DISCENTE: ITHALO SILVA VASCONCELOS

Descontração no Ambiente de Trabalho
DISSERTAÇÃO

Rio Branco - Acre
Descontração no Ambiente de Trabalho
Baseados em pesquisas pode-se comprovar que a descontração no ambiente de trabalho, favorece muito no que diz respeito ao desempenho dos funcionários. Um ambiente mais “leve” garante uma atmosfera mais relaxada entre as pessoas melhorando a comunicação e as relações internas do setor.
Grandes empresas podem ser citadas pela forma descontraída em que constitui suas instalações e o sucesso das mesmas e extremamente visível uma das, mas populares e vencedoras de vários prêmios de melhor empresa para se trabalhar a GOOGLE coloca seus funcionários de forma bem à vontade em seu local de trabalho visando despertar e estimular a criatividade de seus funcionários, porem uma empresa de grande porte como esta deve estar constantemente em avaliação técnica para que possa garantir a qualidade de seus serviços.
Apesar de toda a descontração e horários livres de trabalho, temos os nossos compromissos com prazos de entrega de produtos e cada funcionário mantém a sua carga horária necessária para atender perfeitamente os clientes.
A empresa não precisa, porém adotar esses “mimos” porque é “boazinha”, mas porque é inteligente. Qual a vantagem dessa técnica? Em um ambiente descontraído, o funcionário tem mais disposição; é um lugar em que o profissional sente mais vontade de ir e estar. E ajuda a aliviar o estresse – sendo, portanto, até uma maneira de produzir efeitos positivos na saúde das pessoas. Além disso, o clima ameno favorece o desenvolvimento de melhores relações interpessoais e pode desenvolver a relação entre os membros da equipe.
Duvida? Um teste simples – mas nada recomendável – pode comprovar que o oposto, ao menos, é verdade: criar

Relacionados