Trabalho de Padogogia

2004 palavras 9 páginas
RESUMO
O computador está cada vez mais presente na educação, tanto como uma forma eficaz de ensino quanto como um obstáculo para o mesmo. Este assunto tão polêmico leva a dois lados questionáveis que são os benefícios e os malefícios que essa tecnologia nos traz. Através de várias pesquisas com pais e educadores percebeu-se por exemplo, como o computador e a internet influenciam na ortografia e gramática dos alunos mas também como auxilia educadores no enriquecimento do seu trabalho docente.

Palavras-chave: Computador. Educação. Professores.

1. INTRODUÇÃO

Segundo o dicionário da língua portuguesa Luft a educação é definida como a transmissão de conhecimento de um emissor e a compreensão desse conhecimento por um receptor promovendo o desenvolvimento integral e harmônico de todas as faculdades humanas.
O computador mesmo sendo um grande aliado para professores que se propõem a adaptá-lo em sala de aula ainda para alguns parece um problema reforçando aquela lembrança do quadro-negro, giz e cadernos e livros como uma forma de aprendizado bem-sucedido.

2. O COMPUTADOR
Computador é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem: o Ábaco, a Calculadora, o Computador Analógico e o Computador Digital
Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.
3.1 A INTERNET
É a rede mundial de computadores formada por redes interligadas por linhas telefônicas. Não pertence a nenhum governo ou empresa.
No Brasil, o acesso à Internet começa em 1990. Em julho de 1995, quando acaba o monopólio da Embratel como provedor único, surgem diversas empresas privadas que disputam esse novo mercado. Atualmente existem cerca de 500 provedores no país.
O total de usuários de internet ativos, que acessam a

Relacionados