Trabalho De Orniza O

350 palavras 2 páginas
Continuação Passo 3:
Quais as possibilidades observadas para o Restaurante gerar receita?
Para o restaurante gerar receitas automaticamente terá que ter um aumento significativo de turistas na região. E esse aumento está relacionado com cardápio, espaço físico, funcionários preparados, uma equipe muito bem treinada e pronta para servir.
Criar plano de markenting
Ex: Fazer propaganda em revistas de culinárias, promoções em período de baixa estação, criar site e parcerias com empresas de transporte turístico.

Quais as possibilidades observadas para o Restaurante perder receita? A primeira possibilidade observada para o restaurante perder receita é continuar do jeito que está. Pois, o mesmo apresenta fatores desfavoráveis, como se restringindo em apenas um tipo de cardápio.Outra possibilidade observada é o crescimento significativo de restaurantes na região (abertura de novos restaurantes)

Passo 4
Diagnóstico do Resataurante Smack
Problemas indentificados:
Ausência de motivação dos colaboradores - Indentificar os colaboradores que tenham paixão pela atividade que exercem e concentrar o seu quadro de funcionários com aqueles que tenham este perfil, e com isso, desenvolver um plano interno que vise a satisfação pessoal destes colaboradores, com o oferecimento de aumento salarial e a promoção de cargos após avaliações positivas do trabalho realizado durante um período, por exemplo (possibilidade de inclusão de metas para concretização de tal benefício).
Atendimento Lento – Garçom, sem experiência. Qualificação dos funcionários, inclusive a proprietária do restaurante para conhecer os tipos de clientes para encantar os clientes. A proprietária poderia contrtar um pessoa para ajudar no caixa na limpeza e nos finais de semana.
Ausência de planejamento no negócio – Sem plano de negócio. O plano de negócio ajuda a indentificar e minimizar ou até evitar problemas. Falta de controle financeiro, Dona Irena poderia conratar pessoa especializada em finanças para resolver

Relacionados

  • Psicologia Clara R Rappaport Psicologia Do Desenvolvimento 3 1
    33157 palavras | 133 páginas