Trabalho de Natação

Páginas: 8 (1808 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014









Professor: Antônio Carlos Mansoldo
Educação Física 1º Semestre
Turma: Impar
2014
Olga Alexandre Silva RA. 56137
Mayara Costa de Souza RA. 54489
Sebastião Felipe de Oliveira

Sumario

Introdução... Pg. 3
Nado Crawl, Fases da Saída... Pg.4
Nado Crawl, Viradas... Pag.5
Nado Crawl,Fases da virada... Pag.6
Nado Costas... Pg.7
Nado Costas, Saídas... Pg.8
Nado Costas, Viradas... Pg.9
Nado Costas, Fases das Viradas... Pg. 10
Conclusão... Pg. 11
Referencias... Pg. 12








Introdução

O nado crawl é o nado mais rápido e, normalmente, o mais utilizado nas provas de nado livre. Quando esse nado for executado de forma correta é bastante eficiente. O nadocrawl pode ser dividido em seis ciclos, se forem considerados os mais importantes, tais como: ciclo do braço, rotação, posição do corpo, pernas, respiração e saída. O nado costas um dos estilos que pode ser utilizado em competições desportistas de natação. Caracteriza-se, como o próprio nome sugere, pela posição do nadador decostas para o fundo da piscina, os braços se alternam continuamente um em relação ao outro com a recuperação se dando fora da água, batida rápida de pernas realizada num plano vertical e está sincronizada com os movimentos dos braços. Este trabalho irá abordar os nados crawl e costas, e também as saídas e viradas na piscina.















Nado Crawl Saída:

Deve-se tentar que todo ocorpo entre na água através de um “buraco" imaginário feito pelas mãos. O corpo entra na água em posição hidrodinâmica com os braços juntos e totalmente estendidos. A cabeça se coloca para abaixo entre os braços. As pernas estão completamente
estendidas e juntas e os pés se estendem em ponta para atrás.


Saídas
Fases:


A) Preparados: Os joelhos ligeiramente flexionados, para que oquadril esteja o mais adiante possível, pois isso desloca o centro de gravidade para adiante. Os pés estão separados à largura do quadril e seus dedos agarrados firmemente ao borde.
A cabeça se encontra de maneira que o nadador observe a borda da piscina por embaixo da plataforma de saída.
B) Impulso ou Despegue: O nadador solta a borde frontal da plataforma de saída imediatamente depois de que ocorpo começa a deslocar-se para adiante. Cai para abaixo e para adiante até que os joelhos estão flexionados num ângulo aproximado de 80 graus.
Depois de soltar as mãos da plataforma, os braços se estendem para frente seguindo um caminho semicircular. Os braços se flexionam rapidamente durante a primeira.

C) Voo: Depois de abandonar a plataforma de saída, o nadador se desloca pelo ar com otronco estendido.
Os braços se mantêm quase perpendiculares a água, movendo-se o corpo numa trajetória o mais alta e longa possível.
Flexiona-se pela cintura no momento em que o corpo passa pelo ponto de máxima altura do voo. Depois de flexionar, as pernas se elevam alinhando-se com o tronco para efetuar uma entrada hidrodinâmica.

D) Entrada: Deve-se tentar que todo o corpo entre na águaatravés de um "buraco" imaginário fato pelas mãos. O corpo entra na água em posição hidrodinâmica com os braços juntos e totalmente estendidos. A cabeça se coloca para abaixo entre os braços. As pernas estão completamente estendidas e juntas e os pés se estendem em ponta para trás.
E) Deslize: Imediatamente depois de que os braços, cabeça e parte do tronco entram na água, produz-se uma mudança dedireção. Isto se consegue levantando as mãos para a superfície e com um golpe para abaixo com as pernas num movimento parecido ao pontapé de golfinho.

Nado Crawl Virada

VIRADAS

É dividida em quatro fases:
- Aproximação da borda;
- Deslize.
- Virada;
- Impulso

Aproximação– o importante dessa fase é aproximar-se da borda com velocidade, é neste fundamento que muitos nadadores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de natação
  • Trabalho de natação
  • Trabalho de natacao
  • trabalho de natação
  • Trabalho natacao
  • Trabalho de natação
  • Trabalho de natação
  • Trabalho de Natação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!