Trabalho de Metep I - Abandono Infantil

856 palavras 4 páginas
Faculdade União de Campo Mourão
Serviço social – 1º Período
Andressa Ferreira Peterlini
ABANDONO INFANTIL EM CAMPO MOURÃO
Campo Mourão
2014
Andressa Ferreira Peterlini
ABANDONO INFANTIL EM CAMPO MOURÃO
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Metodologia de Pesquisa Cientifica I do curso de Serviço Social da Faculdade União de Campo Mourão (Unicampo).
Orientador: Vivian Taciany Bonassoli
Campo Mourão
2014
RESUMO
No Brasil são em média 46 mil crianças e adolescentes na fila de espera para a adoção, a maioria entre 0 a 15 anos em abrigos ou instituições de adoção, e também há uma grande porcentagem nas ruas. O principal fator de abandono não só no Brasil, mas em todo o mundo sempre foi a miséria desde meados do século XVIII, e também outro fator que hoje faz com que o abandono cresça é a dependência química dos pais, que na maioria das vezes o droga que tem mais relevância é o crack. A pesquisa tem como objetivo analisar os casos e possíveis fatores associados ao abandono infantil em Campo Mourão e região, para assim conscientizar a população a não abandonar, a não discriminar e a não enjeitar as crianças que são o futuro do país.
SUMÁRIO
RESUMO03
JUSTIFICATIVA 05
OBJETIVO06
METODOLOGIA07
CRONOGRAMA08
ORÇAMENTO09
REFERENCIA10
JUSTIFICATIVA Há muitos anos atrás existiam Santas Casas de Misericórdia que abrigavam crianças que por suas mães eram abandonadas, eram mães que não tinham condições financeiras para sustentar os seus filhos, também mulheres que ficavam grávidas muito jovens e que ainda não estavam casadas e que por discriminação da família e da sociedade da época acabavam tendo que abandonar seus filhos, ou então escravos e escravas que viam na Santa Casa um único meio de salvar os seus filhos da escravidão; quem abandona uma criança não quer ser identificado, então naquela época existia a “roda dos excluídos”, que era um cilindro na parede que girava em seu eixo, com uma abertura para a

Relacionados