Trabalho de materiais

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014

Trabalho de Materiais

Prof: Wendel
Aluno: João Marcos Ferreira de Andrade



Rio de Janeiro 05 de Agosto de 2013.
Questionário:

1- O que é aço?
R: O aço é a liga de ferro e carbonoonde a porcentagem deste último varia de 0,008% a 2,11%. Nos aços utilizados pela indústria geralmente essa porcentagem fica entre 0,1 a 1,0%. Em certos aços especiais, o carbono pode chegar a 1,5%.
2-Diferencie aço-carbono e aço liga.
R: O aço carbono ou liga ferro-carbono contém de 0,008% a 2,11% de carbono e apenas elementos residuais em proporções mínimas gerados no processo, enquanto oaço-liga contém além do carbono outros elementos de liga e teores de elementos residuais mais elevados.
3- Qual a microestrutura obtida através do resfriamento lento de um aço eutetóide?
R: Um açoeutetóide após resfriamento lento é composto exclusivamente de perlita, da qual 88,5%corresponte a ferrita e os outros 11,5% de cementita.
4- E para um aço hipoeutetóide?
R: Haverá tanto maior quantidadede ferrita quanto menos teor de carbono possuir e tanto maior quantidade de perlita quanto mais se aproximar do ponto eutetóide que corresponde a 0,77% de carbono.
5- E para um aço hipereutetóide?R: Haverá tanto maior quantidade de perlita quanto mais próximo do ponto eutetóide estiver e maior quantidade de cementita quanto mais aumentar o teor de carbono.
6- Qual o percentual de ferrita ecementita num aço com 0,3%C?
R: Ferrita= (6,7-0,3) / (6,7-0) =95,5%Cementita= (0.3-0) / (6.7-0) =4,5%.
7- Quais as principais características da Austenita?
R: Apresenta uma estrutura de grãospoligonais irregulares; Consta de uma concentração de carbono no ferro gama (até 2,11%à 1148°C); Estável acima de 727°C; possui boa resistência mecânica e apreciável tenacidade; Não é magnética.
8- E daFerrita?
R: Possui também uma estrutura de grãos poligonais irregulares; Concentração máxima de carbono de 0,02% (a 727°C); Ocorre também em temperaturas ambientes (com 0,008%c); Possui baixa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Material de trabalho
  • trabalho materiais
  • trabalho de materiais
  • Trabalho materiais
  • Trabalho Materiais
  • Trabalho De Materiais
  • Trabalho de materiais
  • Trabalho de Materiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!