Trabalho De Matematica Porifolio

345 palavras 2 páginas
Portifolio
Robert Derbenti
Titulo: Gerente de Processos
Instituição: Linear Technoly

Os estudantes questionam onde e como usam o calculo aplicado no dia-dia. A companhia Linear Technology diz que se usa muito o calculo aplicado no cotidiano.
A companhia produz e comercializa circuitos integrados analógicos de alta performance que são usados nos telefones celulares , controladores de disco, modem por cabo e diversos instrumentos científicos e industrias . Qualquer coisa que se fazemos nos celulares (ligação, e-mail, etc.) encontra-se calculo aplicado por traz de todo o processo desde o designer do produto ate as suas funções.
Um exemplo concreto de calculo aplicado na vida real é a produção de chips. Eles utilizam equações diferenciais e funções exponenciais para modelar a hipótese do desenho onde chegam em uma versão final dos chips. Essa versão final é testada ate o processo de produção. Esse processo é muito parecido ao método cientifico de resolução de problemas.
Em cada passo há uma equação diferencial apropriada e funções exponenciais que informam a metodologia do processo.
Podemos dizer que sem o uso do calculo não teríamos a tecnologia nem os produtos derivados. Pois tudo vem através dos cálculos.

A matemática esta muito presente no marketing, pois nessa área se faz muitas pesquisas, analise para chegar a determinado produto ou serviço, é preciso saber dados matemáticos para ver se o mercado esta apto a receber esse produto ou serviço. Depois desse processo entra em questão a parte financeira onde cabe ao responsável do cargo analisar e pesquisar todos os valores, desde a parte de custo e de lucro para empresa.
Como o objetivo do marketing é satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, cabe também a matemática a ajudar nesse processo para satisfazer tanto o cliente como a empresa na parte financeira, onde o produto ou serviço seja um preço bom para o consumidor e um preço onde a empresa não saia no prejuízo.
O marketing abrange muitas

Relacionados

  • Rei D. Carlos
    33358 palavras | 134 páginas