TRABALHO DE MACRO I 2015

Páginas: 19 (4567 palavras) Publicado: 24 de julho de 2015


REPÚBLICA DE ANGOLA
UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO
FACULDADE DE ECONOMIA
TRABALHO DE


MACROECONOMIA I












Luanda, 2015
ELEMENTOS DO GRUPO

Francisco Simão da Silva……………………………………………………Nº 99.475
Hermenegildo Miguel Amador…….…………………………………..........Nº 99.484
Rufino Mussunga Satungo……………………………………………..........Nº 93.254

























ÍNDICE

DEDICATÓRIA
AGRADECIMENTOINTRODUÇÃO……………………………………………………………………….......6
CAPÍTULO I - DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA ANGOLANA…………………………...7
1.1 - Promoção e Diversificação da Estrutura Económica Nacional……………………...8
1.2- Política de Promoção do Crescimento Económico, do Aumento do Emprego e de Diversificação Económica………………………………………………………………...8
1.3 - Os Principais Objectivos Orçamentais do Governo………………………………....9
1.4 - A construção de redes dasociedade civil…………………………………………....9
1.5 - A crise da agricultura numa economia com base no petróleo……………………...10
1.6 - A dificuldade de acesso a recursos: a problemática da terra em Angola…………...12
1.7 - Desempenho a Nível Sectorial. Síntese de Resultados …………………………….13
1.8 - Principais Reformas e Medidas de Política Adoptadas…………………………….14

CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA


















AGRADECIMENTOEm primeiro lugar agradecemos a Deus Todo-Poderoso, por nos dar a vida e por nos proporcionar a saúde todos dias. Agradecemos também ao nosso magnífico professor Dr. Sudica Semedo, pelos conhecimentos que tem nos transmitido, e a todas as pessoas que directas e indirectamente contribuíram nesse trabalho.
























DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho aos nossospais, a todos os estudantes que irão necessitar dos conteúdos do mesmo para servir de auxílio na elaboração de futuros trabalhos académicos e especialmente para todos integrantes deste grupo, que empenharam-se de forma abnegada para alcançar o presente teúdo.
























INTRODUÇÃO

Neste trabalho, iremos abordar sobre a “A Diversificação da Economia Angolana” como tema, no âmbitoda disciplina de Macroeconomia I, por tratar-se de um tema abordado com pouca frequência e intensidade nas aulas da disciplina, mas que, no entanto despertou-nos bastante interesse em saber um pouco mais sobre este fenômeno, que ultimamente tem sido um assunto de grande impacto no País.
Neste ponto vamos estudar os motivos da diversificação, a direcção tomada pela diversificação e o grau em que adiversificação está envolvida dentro de uma proposta de conseguir mercado e ter participação efectiva no processo de compra e venda em que actuam de forma efectiva os compradores e os vendedores que desejam satisfazer as suas necessidades individuais de curto ou longo prazo, tanto do lado de sua maior participação no mercado, como também de se ter uma demanda suprida atentamente.CAPÍTULO I - DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA ANGOLANA

A diversificação da Economia de Angola, depende de cinco grandes pilares que passam a merecer atenção redobrada do Executivo (Governo), e de parceiros empresariais privados, isto até e depois de 2017.O aumento da produção doméstica, a redução da dependência nacional das importações, o fortalecimento do tecido empresarial nacional, a promoção ecriação de emprego e a diversificação das fontes de receitas fiscais e de divisas, são os grandes objectivos definidos para alterar o quadro de dependência do petróleo.
Para o primeiro pilar da diversificação, a meta do Executivo (Governo) é garantir a cesta básica às famílias menos confortáveis financeiramente, de acordo com os recursos que auferem; enquanto o segundo pilar visa a reduçãodrástica de exportação de divisas ao exterior com as importações de bens alimentares e serviços.
Depois de um estudo aturado sobre a diversificação da Economia de 2002 a 2014, onde o sector petrolífero quedou 11 pontos percentuais, para 35% no Produto Interno Bruto (PIB), enquanto a indústria transformadora e a construção dobraram o contributo na formação da riqueza nacional, passando para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho I Engenharia 2015
  • 2015 01 Direito Do Trabalho I
  • Trabalho De Estat Stica I 2015
  • Trabalho De Direito Constitucional I 2015
  • I. Macro
  • macro I
  • EXERCICIOS DIREITO DO TRABALHO I AV3 2015
  • Trabalho Sevene HIV 2015 I Semestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!