Trabalho De Leucorr Ia Microbiologia

636 palavras 3 páginas
Introdução

A doença inflamatória pélvica (DIP) é uma infecção dos órgãos reprodutores femininos, causados por ação bacteriana, com maior freqüência entre as mulheres jovens que mantêm constantes relações sexuais, especialmente com múltiplos parceiros. Raramente ocorre após a menopausa. É uma doença sexualmente transmissível (DST).
É transmitida por bactérias como o gonococo, as causadoras da clamídia em maior incidência. Há outros agentes mas de menor ocorrência.

Formas de Contaminação

-Múltiplos parceiros sexuais
-Sexo sem prevenção adequada (uso de preservativos)
-No parto passado de mãe para filho
-Uso de roupas intimas infectada
- Artefatos contundentes ou agulhas infectadas
- Em vasos sanitários (casos raríssimos de contágio)

Simtomas

Durante as varias fases do ciclo menstrual, a mulher produz secreções que são naturais do seu organismo, essas secreções podem ser transparentes, esbranquiçada ou ate com um leve tom de amarelo.
Porem quando se há secreção com ardor, coceira, mal cheiro, e uma forma de corrimento vaginal de nome leucorréia, esta doença geralmente associada á corrimentos amarelados ou esverdeados na calcinha seguidos de cheiro forte ardor e coceira, também podem estar associadas a dores na região pélvica ou no chamado de baixo ventre.
Esse muco e fruto de uma inflamação dos tecidos vaginais que por sua vez produzem a secreção anormal.

Diagnostico

O diagnóstico é basicamente clínico, não havendo necessidade de exames laboratoriais específicos, assim se caso houver a necessidade, o mais eficiente é o chamado coleta "in vitro" ou local, através de "swab" (uma longa haste com pedaço de algodão na ponta). O material recolhido é transposto em um campo de cultura e após 72 horas o especialista conta a quantidade de bactérias por mm quadrado indicando assim o grau de contaminação do paciente.

Tratamento

O tratamento desse tipo de doença pode ser variado desde antifúngicos, antibióticos ou ate mesmo cremes de estrogênio. Não há um único

Relacionados