trabalho de ingles

Páginas: 5 (1089 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
Trabalho
De
Inglês






“The designers behind amusement parks’ most popular attractions – roller coasters haunted house – are master manipulators of our deepest fears.”

Tradução da frase
Os desaines por traz das atrações mais populares do parque de diversões – montanha-russa e casa assombrada – são mestres manipuladores dos nossos medos mais profundos.
1) Você concorda com aafirmação acima? A que medos profundos se refere o autor?
Sim. Medo de monstros e coisas assustadoras que possuem dentro da casa monstro; medo de altura e de cair da montanha russa.

2) Pense em outras situações em que nos expomos voluntariamente a emoções perturbadoras – filmes de terror, por exemplo. Por que pagamos para sentir medo?
Muitas pessoas gostam de ter medo, por isso pagam paraver filmes de terror.

3) O que transforma experiências assustadoras em divertimento? Será que elas seriam igualmente divertidas se não tivéssemos a certeza de que são seguras?
Não sei. Não.

4) Dar a opinião sobre o trabalho “seu medo” e colocar a opinião com fatos reais.
Acho que nem sempre em um parque de diversões tem tantos brinquedos assustadores, mas no meu caso, já não posso dizer omesmo morro de modo de altura, obviamente eu não poderia andar um uma montanha-russa ou qualquer outro brinquedo de envolva altura.
E também não gostaria de ir a casa monstro, pois não gosto de tomar sustos. Tenho medo de dar algum problema tipo “parada cardíaca”, fora o fato de eu ter medo do escuro.

Segundo a ONU, cerca de 70% das mulheres poderão sofrer algum tipo de violência no decorrer desua vida. Para aquelas que têm entre 15 a 44 anos o risco de sofrer estupro e violência doméstica é maior do que o de adquirir câncer ou malária, ou sofrer acidentes de carro, diz o Banco Mundial. 
Em geral, são vítimas de seus companheiros, que batem nelas ou forçam-nas a manter relações sexuais indesejadas. Pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) feita em 11 países revela que aporcentagem de mulheres vítimas de violência sexual por parte de seus companheiros varia entre 6% no Japão a 59% na Etiópia. Outras pesquisas mostram que metade de todas as mulheres assassinadas são vítimas de seus maridos ou parceiros, ou ex-maridos ou ex-parceiros. Na Austrália, Canadá, Israel, África do Sul e Estados Unidos, entre 40% a 70% das mulheres assassinadas foram vítimas de parceiros, diz aOMS.

No capítulo violência sexual posto em evidência pelo martírio da jovem em Nova Delhi, em dezembro, os números são estarrecedores. A ONU calcula que, no mundo, uma em cada cinco mulheres será vítima de estupro ou tentativa de estupro ao longo de sua vida, um mal que atinge indiscriminadamente bebês ou avós. Na República Democrática do Congo é uma verdadeira epidemia, com o registro de cerca de1.100 estupros por mês - uma média diária de 36 mulheres e meninas estupradas. 
No Brasil

Esta epidemia perversa faz parte da realidade das mulheres brasileiras. O Brasil mostra que em 2011 foram atendidas mais de 13 mil mulheres vítimas de violências sexuais.

Há um tabu, semelhante ao que acoberta a violência doméstica, que impede o acesso ao conhecimento do tamanho do problema; naÍndia, como aqui, as mulheres vítimas de violência (sobretudo de estupros) evitam denunciar as agressões e seus agressores, temendo constrangimentos e novas violências.

O Mapa da Violência 2012 descreve um quadro dantesco. Dos 13.096 casos de violência sexual registrados no Brasil em 2011, 7.626 (58% do total) ocorreram naquele local onde se supõe que a mulher teria mais segurança: nas própriasresidências; 2.117 ocorreram em vias públicas e os demais em lugares como habitações coletivas, escolas, locais de esportes, bares ou similares, comércio, indústria, construção, outros, ou lugares ignorados.

A crueldade dessa situação fica mais nítida na descrição da relação do agressor com suas vítimas (para esta análise os autores do Mapa só levaram em conta os dados onde a identificação foi...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de Inglês
  • TRABALHO DE INGLES
  • TRABALHO DE INGLÊS
  • Trabalho de inglês
  • Trabalho de inglês
  • trabalho ingles
  • trabalho de ingles
  • trabalho de ingles

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!