TRABALHO DE INFORMATICA

2810 palavras 12 páginas
CURSO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

SIMONE FREITAS DE SOUZA LIMA

GERAÇÃO DOS COMPUTADORES

RIO BRANCO, ACRE
2014
SIMONE FREITAS DE SOUZA LIMA

GERAÇÃO DOS COMPUTADORES

Trabalho apresentado ao professor Cleuton Almeida disciplina de Introdução à Informática como requisito a obtenção parcial da nota do primeiro semestre N1.

Sumário

1 INTRODUÇÃO

Atualmente vemos um grande aumento na utilização dos computadores, as pessoas estão cada vez mais habituadas a utilização desse equipamento seja no seu trabalho na sua casa onde quer que var, estão inteirados de alguma forma com esse avanço tecnológico se tornando praticamente impossível de se viver sem esta com essas maquinas presentes em suas vidas . Mas com surgiu os computadores? Como se desenvolveu essa geração para chegar na facilidade de acesso que temos hoje? Quem foram os seus inventores? Tudo isso será apresentado no desenvolvimento deste trabalho.

2 ESTATISTICAS

2.1 Medidas de tendência eventual

Quando estamos diante de um conjunto de dados, seja ele pequeno ou grande, em geral buscamos medidas que possam ser usadas para indicar um valor que tende a representar melhor aquele determinado conjunto de números. E as medidas mais usadas neste sentido são as chamadas medidas de tendência eventual, ou central, quais sejam: a média, a mediana e a moda.
Como exemplo na empresa citada a cima, vamos ver qual a media, mediana e moda durante a semana como mostra a tabela abaixo:

Dias da semana
Quantidade de livros vendidos
Segunda feira
15 livros
Terça feira
20 livros
Quarta feira
20 livros
Quinta feira
25 livros
Sexta feira
18 livros 2.1.1 Media
A media de um conjunto de dados numéricos obtém-se somando os valores de todos os dados e dividindo a soma pelos números de dados.
M = 15+20+20+25+18/5
M = 19,6 A media das vendas de

Relacionados

  • ISO 15408
    26328 palavras | 106 páginas
  • ProInter TCC Aplica o Final
    19114 palavras | 77 páginas
  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas
  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas