Trabalho De Inform Tica Engrenagem De Levita O Magn Tica

264 palavras 2 páginas
ENGRENAGEM DE LEVITAÇÃO
MAGNÉTICA

QUE PROJETO É ESSE?
O projeto foi criado por engenheiros europeus com o objetivo de aumentar a vida dos câmbios redutores convencionais, ele transforma a velocidade de um eixo de entrada para outro eixo de saída. Os pesquisadores desenvolveram uma caixa de câmbio baseada na levitação magnética. Isso significa que o eixo que vem do motor não toca o eixo que levaria a tração para as rodas ou algum outro mecanismo acionado.
Mas, neste caso, ao contrário de um redutor de engrenagens convencional, esta transmissão é feita sem o contato entre as peças graças ao magnetismo, isso ajuda na estabilidade, não deixando os eixos vibrarem ou girarem e evitam possíveis desalinhamentos APLICAÇÃO DO PROJETO
O objetivo principal do projeto é construir um protótipo que pode ser utilizado em condições extremas no espaço. Este projeto vem à auxiliar e a facilitar, a durabilidade e a precisão dos movimentos de máquinas no espaço, onde a temperatura, condições extremas e ausência de pressão reduzem a duração dos mecanismos convencionais. APLICAÇÃO DO PROJETO
Segundo os engenheiros, a caixa redutora terá grande apelo nas indústrias alimentícias e farmacêuticas, onde a ausência de óleos lubrificantes é um fato importante devido às estritas exigências de limpeza. Uma coisa interessante neste projeto que ele pode funcionar até mesmo depois de uma sobrecarga. Se o eixo for bloqueado, as partes simplesmente deslizariam entre si, mas não quebrariam.
Além disso, seria produzido menos ruído e vibração, e a transmissão poderia ser feito mesmo através de uma barreira, fazendo que ate mesmo uma proteção não atrapalhasse a transmissão entre os eixos.

Relacionados

  • Fisica (calorimetria)
    141602 palavras | 567 páginas