Trabalho de infancia Rodrigolu

361 palavras 2 páginas
Curso: PEDAGOGIA 3º PERÍODO
Aluna: Luísa Carlos Souza
Disciplina: ARTES E EDUCAÇÃO/ Prof. Rodrigo da Costa Araújo

Eu e minhas leituras
Este trabalho pretende abordar as experiências vividas da autora Luísa Carlos Souza no mundo literário da infância até os dias atuais. Com base na visão mundo leitura/leitura mundo e nos benefícios cognitivos adquiridos e construídos.
Sempre gostei de ouvir histórias, seja em quadrinhos ou literários. Meu pai era fã de gibis com as super histórias dos “super heróis” e com ele aprendi a apreciar e imaginar cada figura retratada nos gibis. Na infância eu ainda não conhecia o significado do mundo letrado nas histórias, pois o que me chamava à atenção eram aquelas figuras coloridas que a cada pagina virada se tornavam únicas e divertidas. Lembro-me do dia em que fui alfabetizada com a cartilha A TOCA DO TATU da autora REGIANE GARCIA, nossa, só de lembrar o coração acelera em recordar cada palavrinha que eu conseguia ler sozinha dos divertidos e produtivos textos.
Ao aprender a ler, passei de ouvinte a leitora e continuava admiradora dos gibis do meu pai e das inusitadas histórias dos meus avôs. Até que certo dia minha professora de português da 5º serie me deu um inesperado trabalho, ela pediu para que cada aluno escolhesse um livro dos quais ela havia levado para sala de aula e após a escolha e leitura, deveríamos não só levar o resumo do livro, mas também apresentá-lo oralmente na classe. Eu escolhi o livro A ILHA PERDIDA escrito por Maria José Duprê. Aquele dia foi um dos dias mais importantes da minha vida, eu passei não só contemplar as figuras, mas elas começaram a ganhar vida e sentido aos meus olhos.
Portanto a leitura é de suma importância na vida cognitiva da criança para se tornar um ser pensante, reconhecedor de valores morais e sociais. Através dela a criança adquire o conhecimento, saber produzido pela sua forte capacidade de imaginar e entender cada figura passada e a cada retrato

Relacionados