Trabalho de historia sobre satalin

953 palavras 4 páginas
Trabalho
De
História

Série: 8ª
Turma: B
Escola: CETELB
Aluno: Pedro Gabriel
Professor: José Henrique
Introdução:
O presente trabalho é sobre: Josef Stalin e sua ditadura, mais especificadamente, falarei sobre as características do governo, parte da bibliografia de Stalin e outros aspectos da época.
Meu objetivo neste trabalho é fazer um breve resumo sobre a Segunda Guerra Mundial, onde Stalin governa a União Soviética e aprender com ele.
Eu usei como fonte de pesquisa a internet e um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, no qual citarei no final do trabalho.

Desenvolvimento:

Bibliografia de Josef Vissarionovitch Stalin:
Nascido em uma pequena cabana na cidade georgiana de Gori, filho da costureira Ketevan Geladze e do sapateiro Besarion Jughashvili, o jovem Stalin teve uma infância difícil e infeliz.
Era portador de defeitos físicos por este motivo, foi dispensado do serviço militar, não lutando na guerra.
Nos anos de 1901 e 1902, tornou-se membro em Tíflis, depois de uma manifestação organizada por ele e reprimida violentamente pelas autoridades, tentou sem sucesso eleger-se líder do já combalido POSDR de Tíflis. Neste mesmo ano, foi expulso do partido de forma unânime pelos Mencheviques.
Entre 1902 e 1913 foi preso seis vezes, fugindo 4 vezes. Segundo alguns historiadores organizou assaltos, sendo acusado de participar indiretamente na "expropriação do banco de Tíflis em 1907"
Stalin chegou ao posto de secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética entre 1922 e 1953.
Stalin teve uma ascensão rápida, tornando-se em novembro de 1922 o Secretário-geral do Comitê Central, um cargo que lhe deu bases para ascender aos mais altos poderes. Após a morte de Lenin, em 1924, tornou-se a figura dominante da política soviética, embora Lenin o considerasse apto para um cargo de comando, ele ignorava a astúcia de Stalin
A ditadura de Josef Stalin:
Stalinismo designa o período em que o poder político na antiga União Soviética foi exercido por Josef Stalin.
Trotsky

Relacionados

  • Urss
    3239 palavras | 13 páginas