TRABALHO DE HEGIENE OCUPACIONAL RELATORIO

455 palavras 2 páginas
ESCOLA TECNICA MASTER

HIGIENE OCUPACIONAL
RELATÓRIO

GEILSON, GLEICIANE, JESSICA, RENATA.
ROSANA, SIMONE SEGANTINI.
WOSHIGTON

SÃO MATEUS
2014
LABORATORIO DE MECÂNICA
Na chegada ao laboratório, mais precisamente na entrada havia equipamentos que não estavam sinalizados o que fez com que alguns alunos esbarrassem no mesmo. Logo a frente estava sendo desenvolvida uma atividade de Mecânica, na qual havia uma bancada com ferramentas, alguns alunos posicionados ao redor da bancada, encontramos as seguintes irregularidades: Alunos sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) que seria o básico para aquela atividade, por exemplo, luva. O aluno utilizava a furadeira na bancada, fazendo com que as ferramentas se movessem, correndo o risco de alguma ferramenta cair sobre os mesmo, fios expostos, e falta de sinalização da atividade.
Já no interior do laboratório, podemos observar as diversas maquinas e suas informações em cartazes na parece ao lado de cada uma. Outro fato que podemos observar foi a falta de sinalização nos extintores. Além disso, o extintor que estava sinalizado corretamente, e o único que esta sendo sinalizado era um extintor de água, onde ha maquina gerada por eletricidade. Podemos observar também a presença de alunos sem calçados adequados, outros debruçados sobre a maquina, além de falta de EPI necessário para a atividade. A organização era precária em uma parte dos fundos do laboratório estavam amontoados os pertences dos alunos (bolsas, capacetes etc.).
De maneira geral, o espaço e amplo, com espaçamento entre as maquinas, ventilação adequada e piso normal e iluminação adequada.

LABORATORIO DE ELETRICA
Estavam sendo desenvolvidas atividades com eletricidade, onde foi percebido que na caixa de interruptor não havia nenhum tipo de sinalização. De maneira geral, o laboratório e pequeno, haviam bancado desorganizada, porem os pertences colocados em lugares específicos, à iluminação adequada para as atividades em laboratório.

LABORATORIO DE

Relacionados