TRABALHO DE GEST O COMTEMPOR NEA 2014

542 palavras 3 páginas
TRABALHO DE GESTÃO COMTEMPORÂNEA
MILENA Mouro 2014.1 Perguntas sobre os 5 artigos coletados:

“Comércio popular do Rio tem de unha postiça á calcinha para a Copa.” 1-até que ponto o patriotismo pode alavancar a venda de produtos que durante o ano normal não seriam bem quistos?
2- A Copa deve superar as espectativas de vendas dos comerciantes?
3-Trazer artigos femininos nas cores verde e amarelo se apresentam como uma boa tática, já que as mulheres consomem mais que os homens http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/04/comercio-popular-do-rio-tem-de-unha-postica-calcinha-para-copa.html “Barra de chocolate rouba espaço de ovos de páscoa e custa até 6x menos.”
1-O alto preço dos ovos de pascoa nas prateleiras, faz com que as pessoas as pessoas busquem alternativas para não fugir da tradição pascal?
2-Porque dois produtos de base nutricional e quantidade identicas tem preços tão diferentes?
3-As empresas teriam que pensar em como atrair novamente esse publico adulto que prefere barras de chocolate aos ovos de pascoa nos proximos anos? http://extra.globo.com/noticias/economia/barra-de-chocolate-rouba-espaco-de-ovos-de-pascoa-custa-ate-seis-vezes-menos-11984686.html “Ovos temáticos da copa são aposta do comércio este ano.”
1- É valido o fanatismo estampado em ovos de pascoa?
2-Qual seria o publico alvo?
3- A alta competição e concorrencia de inúmeros temas e marcas na Páscoa seria um risco para apostar no patriotismo nessa data? http://extra.globo.com/noticias/economia/ovos-tematicos-da-copa-sao-aposta-do-comercio-este-ano-11984751.html “
1- A busca por qualidade, preço bom, beleza em lojas de marca no rio anda muito dificil, já que os preços são bastante abusivos e normalmente voltados a um publico mais disposto a pagar pelo conforto dos shoppings e lojas, as vendas nas “ponta de estoque” tem sido uma alternativa as pessoas que tb buscam por essas qualidades porém não estão dispostas a pagar o mesmo preço?
2-Os eventos de feijoadas promovidos pelo dono

Relacionados