Trabalho de geografia sbre rochas solares humanas

478 palavras 2 páginas
Condições do Ambiente Para a Proliferação de Doenças
Para um ser patogênico viver em outro ser vivo, ele precisa de uma série de condições favoráveis a sua sobrevivência. Eles se proliferam pelo ambiente, sendo ele no solo, na água, ou no ar. Se nós prestarmos atenção a essas condições, e tomarmos medidas preventivas para evitar esses seres, estaríamos nos livrando de sérias doenças que poderiam até nos matar.
O que falta é a consciência da população, pois essas medidas preventivas são higiênicas, e até fáceis. Em doenças transmitidas pelo solo, por exemplo, nós devemos apenas não contaminá-lo com lixo, combustíveis e remédios para plantações. Para isso, leia nosso texto preventivo, e proteja-se!

Como evitar Doenças
Sérias doenças proliferadas pelo solo, água e ar podem ser facilmente evitadas, seguindo apenas condições básicas de higiene, como:
- Andar calçado;
- Tratar a água, fervendo e/ou filtrando antes de consumi-la;
- Não defecar no solo;
- Lavar bem alimentos, antes de consumi-los; - Lavar mãos antes de comer;
- Não nadar em águas desconhecidas;
- Antes de fazer um poço, estudar a região;
- Tomar vacinas sempre quando necessário.

O Ar:
No ar são transmitidas varias doenças, e em maioria se encontram nas grandes cidades, devido a grande quantidade de poluição causadas pelas indústrias e automóveis. Preveni-las pode ser difícil, pois se encontram no ar e não são visíveis a olho nu e se espalham rapidamente e facilmente. Além disso, automóveis são necessários a muitas pessoas, e controlar a poluição de indústrias é quase impossível. Dentre essas doenças, está:
Rinite:
Ela irrita as vias nasais e é caracterizada por espirros e tosses freqüentes. Pode ser causada tanto por vírus como por bactérias. Bactérias: reino monera.
Tuberculose:
É causada por bactérias, do reino monera. Ataca tanto humanos como animais. Ela se manifesta em vários órgãos do corpo, a mais comum é qual se manifesta no pulmão, que é chamada de

Relacionados