Trabalho De Fisica Femomenos Fisicos

336 palavras 2 páginas
8) A garrafa térmica é um recipiente térmico composto por um corpo externo, frasco, jarra, garrafa e outros, e uma parte interna constituída por uma ampola, principalmente de vidro, com dupla parede espelhada entre as quais existe vácuo, com a finalidade de obter o máximo isolamento para a manutenção da temperatura dos líquidos ali contidos.
Esse sistema reduz significativamente a troca de calor entre o líquido que está lá dentro e o meio externo, pois impede a troca de calor por irradiação – devido ao espelhamento-, por convecção – devido ao vácuo entre as paredes duplas – e por condução – já que o vidro é um mau condutor térmico. Assim, o líquido demora a esfriar se estiver quente e a esquentar se estiver frio.
9) O pneu liso ou “slick” dos carros de corrida aumenta a área de contato com o solo, facilitando a interação entre o pneu e a pista, garantindo maior aderência e, consequentemente, maior velocidade, já que eles só têm três sulcos, e a borracha literalmente penetra nos poros do asfalto. Mas quando há chuva durante a corrida, eles são trocados pelos pneus com ranhuras, denominados “biscoitos”, para evitar a ocorrência de “aquaplanagem”, que é a perda de contato com a pista devido à água que se acumula entre o pneu e o solo, funcionando como lubrificante. Os pneus dos carros de passeio não aderem tanto, o que prejudica o desempenho, principalmente nas curvas, sendo assim, os carros comuns não podem usar pneus carecas porque esses em atrito com o solo deslizam com facilidade principalmente em pista molhada.
10) Não, porque a possibilidade de natação depende de dois fatores: densidade e fluidez. A densidade das moedas de ouro do tio Patinhas, é maior que a densidade do corpo humano. Por isso, o corpo sempre ficaria por cima das moedas e seria impraticável um mergulho moedas adentro. Como as moedas também são grandes, e não é um fluido, fica comprometida as braçadas e assim não empurrariam corpo para frente como acontece quando se nada em uma piscina.

Relacionados

  • Trabalho sobre cobalto
    2042 palavras | 9 páginas
  • O Hipnotismo - Karl Weissmann
    68389 palavras | 274 páginas