Trabalho De Filosofia II Conhecimento Cient Fico Na Vis O De Jacob Bronowski

895 palavras 4 páginas
Colégio Santo Antônio

FILOSOFIA

Cidade Ocidental, Março de 2014
Colégio Santo Antônio
Nome: Paulo César Medeiros Santos Disciplina: Filosofia
Série: 2° Ano E.M Data: 02/03/2014
Professor: Francisco José

Conhecimento científico na visão de Jacob Bronowski

Cidade Ocidental, Março de 2014
Índice

Capa 01
Contracapa 02
Índice 03
Introdução 04
Desenvolvimento – Conhecimento científico na visão de Jacob Bronowski. 05, 06 e 07
Conclusão 08
Bibliografia 09

Introdução
Neste trabalho, irei falar sobre Jacob Bronowski, seus pensamentos sobre o conhecimento científico e como eles podem ser explicados por meio da Filosofia.

Conhecimento científico na visão de Jacob Bronowski Cabe ao filósofo refletir sobre a ciência, bem como sobre suas pretensões, suas possibilidades, seus acertos e seus erros, buscando compreender algumas questões, como, por exemplo: qual a especificidade do saber científico, quais as condições desse conhecimento, qual o sentido da ciência, qual o valor da ciência para a vida humana, quais os limites da atividade científica.
"Representamos uma civilização científica: e isso significa uma civilização na qual o conhecimento e sua integridade são cruciais. " Jacob Bronowski.
A ideia de uma civilização científica nos moldes definidos por Bronowski levou a sociedade ocidental a uma restruturação de conhecimentos e valores na busca de uma melhor integridade para eles. Verificar se o que sabemos é correto e conseguir novos meios para conhecer o que hoje ignoramos, é o papel da Ciência e o compromisso de sua metodologia. Mas a definição destes termos, ciência e metodologia, é em si mesmo um objeto de estudo que, levado a efeito pela filosofia da ciência, deve

Relacionados