TRABALHO DE FILOSOFIA GEEEE

649 palavras 3 páginas
E.E RAIMUNDO SERAFIM DE LIMA INSPECTOR

O HOMEM COMO SER
DE
LINGUAGEM E DE PALAVRA

SUB TÍTULO : A linguagem e a língua como características que identificam a espécie humana.

NOMES: Denis, Bruna dos Santos, Gabriela Beatriz Giovanna Aragão, Ingrid Kil, Lucas pereira. SÉRIE: 3ºB

RENATA PASTERNACK INTRODUÇÃO

O trabalho tem como tema principal “O homem como ser de linguagem e de palavra”. E com o desenvolvimento do mesmo iremos entender como o homem utiliza as palavras e o porque da linguagem ser algo tão importante.

DEFINIÇÕES

HOMEM: mamífero primata, bípede, sociável, que se distingue de todos os outros animais pela faculdade da linguagem e pelo desenvolvimento intelectual; ser humano

LINGUAGEM: linguagem é o sistema através do qual o homem comunica suas ideias e sentimentos, seja através da fala da escrita ou de outros signos convencionais. Linguística é o nome da ciência que se dedica ao estudo da linguagem.

PALAVRA: palavra é um termo, um vocábulo, uma expressão. É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação.

O HOMEM COMO SER DE LINGUAGEM E DE PALAVRA A língua falada e escrita têm uma base cultural, pois são ligadas a uma forma de vida, uma cultura determinada. Ao mesmo tempo em que a cultura é gerada pela língua, ela também gera a língua. A língua é o “saber coletivo” fundamental de um povo. É fundamental por que com ela os grupos humanos formam sua identidade, se organizam e nomeiam atividades de sobrevivência, crenças, valores e artes. A língua é um saber coletivo dinâmico: todos nós aprendemos a língua constantemente e a ensinamos também. A LINGUAGEM E A LÍNGUA COMO CARACTERÍSTICAS QUE IDENTIFICAM AESPÉCIE HUMANA

“A língua filosófica é uma contextualização para a reflexão

Relacionados