Trabalho de física

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 26 de maio de 2013
01 - (UFMG 2010): Um professor pediu a seus alunos que ligassem uma lâmpada a uma pilha com um pedaço de fio de cobre. Nestas figuras, estão representadas as montagens feitas por quatro estudantes:Considerando-se essas quatro ligações, é CORRETO afirmar que a lâmpada vai acender apenas:
a) na montagem de Mateus
b) na montagem de Pedro.
c) nas montagens de João e Pedro.
d) nasmontagens de Carlos, João e Pedro.

02 - (UFF 2010):Duas lâmpadas incandescentes A e B são ligadas em série a uma pilha, conforme mostra a figura 1. Nesse arranjo, A brilha mais que B. Um novo arranjo éfeito, onde a polaridade da pilha é invertida no circuito, conforme mostrado na figura 2. Assinale a opção que descreve a relação entre as resistências elétricas das duas lâmpadas e as suas respectivasluminosidades na nova situação.


a) As resistências elétricas são iguais e, na nova situação, A brilha menos que B.
b) A tem maior resistência elétrica e, na nova situação, brilha menos que B.c) A tem menor resistência elétrica e, na nova situação, brilha mais que B.
d) A tem menor resistência elétrica e, na nova situação, brilha menos que B.
e) A tem maior resistência elétrica e, na novasituação, brilha mais que B.

03 - (PUC-RIO 2009):No circuito apresentado na figura, onde V=12V, R1 = 5 Ω, R2 = 2 Ω, R3 = 2 Ω, podemos dizer que a corrente medida pelo amperímetro A colocado nocircuito é:

04 – (Cesgranrio-RJ) No circuito ao lado, a bateria ideal é a força eletromotriz igual a 6,0 V, e os resistores R1 e R2 tem resistências respectivamente iguais a 20 ohms e 30 ohms. Qualdeve ser o valor da resistência R3, a ser conectada entre os pontos M e N do circuito, para que a potência fornecida pela bateria seja de 0,40 W?

05 – (Fuvest-SP) No circuito da figura o amperímetroe o voltímetro são ideais. O voltímetro marca 1,5 V quando a chave K está aberta. Fechando-se a chave K, o amperímetro marcará:
a) 0 mA
b) 7,5 mA
c) 15 mA
d) 100 mA
e) 200 mA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho fisica
  • trabalho de fisica
  • Trabalho de fisica
  • Trabalho De Fisica
  • trabalho fisica
  • Trabalho de Física
  • Trabalho de Física
  • Trabalho de fisica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!