Trabalho de estagio 2014Itau

4186 palavras 17 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FNQ
Trabalho de Estágio

Priscila t Vasconcelos Ra a325fj0

SÃO PAULO
2015
Priscila t vasconcelos ra a325fj0

TRABALHO DE ESTAGIO
FNQ

Atividade Prática Supervisionada (APS) apresentada como exigência para a avaliação do curso de Administração da Universidade Paulista.
Orientador: Prof Enio Ferigatto

SÃO PAULO
2015
SUMÁRIO

Introdução 4

1. Sobre a FNQ 5

2. Fundamentos da Excelência 7

3. Conceito do MEG 10

4. Perfil, critérios, itens 14

5. Critérios e Itens 15

6. Historia do MEG 18

Considerações Finais 20

Referencias Bibliográficas.............................................................................21

INTRODUÇÃO
Na busca incessante pelo aumento da competitividade das organizações do Brasil, a rede nacional de qualidade ( RNQ ), oferece prêmios regionais e setoriais para premiar as organizações que buscam a devolução da maturidade na direção e gestão competitiva, estabelecendo controle, adequação e aprendizado das praticas de excelência na gestão, buscando a integração, padronização e revisão dos processo e procedimentos internos ( FNQ 2007 FPNQ 2004,2007 ).
A MEG é baseada em critérios e fundamentos e pode ser útil para qualquer tipo de organização, seja ela publica ou privada, com ou sem finalidade de lucro, de porte pequeno, médio ou grande. ( FNQ 2007 ).
Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância do modelo de excelência em gestão (MEG) nas organizações. E para candidatar se ao premio nacional da qualidade (PNQ) a empresa submete se a uma analise de sua gestão, efetuada por examinadores voluntários. E também falar o que é cada componente do FNQ.

1 Sobre o FNQ
A FNQ é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada composta de 39 organizações, entre ela publicas e privadas.
Temo como objetivo administrar o premio PNQ, e disseminar o modelo de excelência da

Relacionados