TRABALHO DE EST TICA INDIVIDUAL REA ES QUIMICAS COM PRODUTOS CAPILARES

Páginas: 5 (1058 palavras) Publicado: 25 de maio de 2015





SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal


CHAYANNE KAROLINA SPENGLER





Reações após o uso de produtos capilares








PRIMAVERA DO LESTE-MT
2014


chayanne karolina spengler





REAÇÕES APÓS O USO DE PRODUTOS CAPILARES






Trabalho de Estética e Imagem Pessoal apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisitoparcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Tricologia e Terapia Capilar, Cabele: Corte e Estilo,Projeto Integrador, Urgência e Emergência em Centros de Estética em centros de estética
Orientador: Prof. Heloisa Licha; Silvia Paulino Ribeiro Albanese; Aline Roque; Vânia Terra, Alfredo R. Almeida.







PRIMAVERA DO LESTE-MT
2014
SUMÁRIO

1. - INTRODUÇÃO 4
2. REAÇÕES ADVERSAS APÓSO USO DE PRODUTOS 5
2.1 PROGRESSIVAS 5
2.2 COLORAÇÕES DE CABELO 5
2.3 DESCOLORAÇÃO 5
3. RESULTADOS DA PESQUISA 6
4. CONCLUSÃO 8
5. REFERÊNCIAS 10



1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos os resultados de uma pesquisa feita em clientes de centros de beleza e estética, onde relataram quais foram os tipos de reações que tiveram aos produtos capilares e quais produtos foram estes. Observaremos comdetalhes qual é a finalidade de cada produto, qual a sua finalidade e qual o tratamento recomendado pelas esteticistas. 

2. REAÇÕES ADVERSAS APÓS O USO DE PRODUTOS 
O uso de produtos capilares é algo muito utilizado para se poder alcançar o ideal de cabelo para cada pessoa. No entanto, há casos em que ocorre uma reação alérgica por parte da pessoa que utiliza destes produtos químicos. Ao ser feitaa pesquisa nos centros de beleza e estética consegue-se perceber que este tipo de reações acontece com mais raridade em progressivas, colorações de cabelos e descolorações. 
2.1 PROGRESSIVAS

As escovas progressivas são produtos cosméticos que alisam, relaxam, amaciam ou reduzem o volume dos cabelos de maneira mais ou menos duradoura, tendo como objetivo quebrar temporariamente a estrutura doscabelos e reconstruí-la na forma desejada.  Podendo haver a descamação do couro cabeludo por conta do alto teor de acidez que há no produto, o que provocada o aparecimento da dermatite seborreia, sendo recomendado para o seu tratamento o uso loções capilares anti-inflamatórias.
2.2 COLORAÇÕES DE CABELO

A coloração de cabelo envolve a utilização de substâncias químicas capazes de remover, substituirou encobrir pigmentos encontrados naturalmente no interior dos fios. O uso desses produtos químicos pode resultar em uma série de efeitos adversos como irritação na pele, alergia temporária, quebra de cabelo, descoloração da pele e resultados inesperados na cor do cabelo.
2.3 DESCOLORAÇÃO

A descoloração é uma técnica utilizada para retirar a pigmentação dos fios de cabelos naturais ou tingidospara que haja a aplicação de uma nova tonalidade.

Pessoas que já possuem química no cabelo devem evitar este tipo de procedimento, pois a cada alisamento o cabelo vai ficando mais fino e com uma textura mais fraca, podendo haver quebra do cabelo e o ressecamento dos fios.
3. RESULTADOS DA PESQUISA
A busca da realização para esta pesquisa foi feita através de centros de beleza e estética ondeentrevistei cinco profissionais, sendo abordados os tipos de reações adversas de produtos capilares que seus clientes já obtiveram.
- MARIA SOLANGE DA SILVA: É cliente no centro de estética e beleza Exuberância, quando abordada sobre a questão se havia passado por alguma reação de produtos capilares ela relatou que já teve um efeito colateral por conta do alisamento, que começou a perder o cabelopor conta do produto químico, o salão em que frequenta recomendou a suspenção do uso do produto e começou a fazer hidratações intensivas uma vez por semana em seu cabelo para que houvesse a restauração dos seus fios de cabelo.
- THÁIS RIGER MATTOS: É cliente no Salão Salle Vip estética e beleza, quando questionada se já houve alguma reação adversa aos produtos capilares usados pela mesma, ela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rea Es Adversas A Produtos Capilares
  • Trabalho Est tica Capilar
  • Trabalho Est Tica E Sa De Capilar 2
  • Rea Es Quimicas
  • Rea Es Quimicas
  • A rea da est tica plano de mercado
  • Trabalho Disfun Es Capilares
  • A Est Tica De Produtos Do Organic Design

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!