Trabalho de Empreendedorismo2

345 palavras 2 páginas
Trabalho de Empreendedorismo

Empresa: Ligado nas Olímpiadas
Produto:
Aplicativo Ligado nas Olimpíadas 2016

A oportunidade
Como hoje em dia todas as pessoas estão conectadas pela internet através de seus smartphones, tablets, ipad, entre outros, a empresa Ligado nas Olimpíadas resolveu desenvolver um aplicativo onde o cliente possa estar acompanhando cada momento dos jogos olímpicos através de notificações com placares, medalhas, etc. Juntamente com as informações dos jogos o aplicativo contará também com informações sobre pontos turísticos, hotéis, restaurantes, e demais locais onde os usuários tiverem interesse de visitar, sendo assim fazendo uma parceria com os estabelecimentos relacionados.
Esse aplicativo também será de bom uso para pessoas com deficiências visuais, através de um comando com voz no qual será dada as informações para o usuário.
Missão da empresa
A missão do Ligado nas Olimpíadas é oferecer praticidade, informações, acessibilidade e lazer.
Objetivo
O objetivo é ser o melhor aplicativo para as Olimpíadas 2016, trazendo mais do que apenas resultados de jogos, nosso objetivo é trazer todas as informações possíveis sobre atletas favoritos, pontuações, medalhas, pontos turísticos, restaurantes, hotéis, sendo assim se tornando um aplicativo diferenciado.
Perfil Empreendedor Encontrado
INTRAEMPREENDEDORISMO: foca o funcionário individualmente e sua propensão a agir sozinho de forma empreendedora. Parte do pressuposto que a empresa cria propositalmente estruturas e processos que inibem a ação individual.
EMPREENDEDORISMO ORGANIZACIONAL: ocorre quando a empresa se adapta a um ambiente de constante mutação por meio da construção de estruturas e cultura organizacional que apoiam a inovação.
ALIANÇAS CORPORATIVAS: desenvolvimento da capacidade inovadora a partir do relacionamento estreito com pequenos negócios em setores afins.

Análise de Micro e Macro ambiente

Conclusão
Empreender é inovar, criar, arriscar, existem seus

Relacionados

  • Responsabilidade Social
    2902 palavras | 12 páginas
  • TRABALHO EMPREENDEDORISMO
    2377 palavras | 10 páginas
  • PERFIL UNIVERSITÁRIO
    9872 palavras | 40 páginas
  • Sdadada
    14114 palavras | 57 páginas