TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO

1354 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP
Centro de Educação a Distância
POLO DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRO

EMPREENDEDORISMO

PROFESSOR-TUTORA RUBIA TATIANE DE LUZ EAD

ROSELI LEAL RODRIGUES DE SILVA
RA 2834302465

PRESIDENTE PRUDENTE-SP
26/05/2015

RESUMO
Análise histórica conceituação do que é ser empreendedor e empreendedorismo e uma observação este trabalho apresenta no entanto, na nossa era em que o valor maior é a inovação, a emoção e a liberdade dos empregados começam a substituir a razão como elemento central. Isso porque a inovação exige criatividade, que, por sua vez, só floresce em ambientes em que os erros sejam permitidos e em que os indivíduos passam a expandir o seu próprio perfil empreendedor e buscar a realização dos seus objetivos.

SUMARIO
1.INTRODUÇÃO..................................................1
2.HISTÓRIA DE EMPREENDEDORISMO...............1
3.CONSIDERAÇÃO FINAL.....................................3
4.REFERÊNCIAS...................................................3

1 INTRODUÇÃO Conceitualmente falando de empreendedorismo todas as pessoas acham que sabem o que é empreendedorismo, e muitas pessoas se dizem empreendedoras ou ter a capacidade de empreender e mais ainda muitas pessoas tem o desejo de serem empreendedoras.
O empreendedorismo no Brasil teve uma a seção na década de 90 que juntamente com a privatização de muitas estatais e abertura do mercado interno para a concorrência externa.
Com esses fatos e o desenvolvimento, muitos brasileiro usaram ser empreendedores, mas o que realmente é empreendedorismo e qual a situação do empreendedorismo no Brasil este é o foco deste trabalho, buscando conceituar o que é ser empreendedor o histórico é apresentar a situação atual no Brasil.

2 HISTÓRICO DO EMPREENDEDORISMO

A palavra empreendedor (ENTREPRENEUR) surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso

Relacionados