TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO GIGANTES DAS IND STRIAS 01 COME A OUTRA GUERRA

411 palavras 2 páginas
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBIES PERÍODO: 8º TURMA: 2015.1
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO.
TEMA: ATIVIDADE AVALIATIVA – GIGANTES DAS INDÚSTRIAS 01 – (COMEÇA OUTRA GUERRA)
PROFESSORA: ME ANTÔNIA DUTRA

ALUNOS: MARCELO TAVARES LOPES DA SILVA – MATRÍCULA: 1110200223

RECIFE/PE
23 DE MARÇO DE 2015
A) descrever as partes que para você é importante, e que contribuiu para os primeiro passos do empreendimento norte americana.
Após o fim da guerra civil americana, em 14 de abrir de 1865, cinco dias após o fim da grande guerra civil dos Estados Unidos, quando o então presidente Abraham Lincoln foi assassinado. Ficando o país dividido e todos sem saberem o que fazer.
Tal situação foi muito propícia para que pessoas de visão, enxergando a carência do país por avanços tecnológicos ousassem encarar o desafio e aproveitar a oportunidade, contando a ascensão de Cornelius Vanderbilt, o primeiro homem a agarrar a oportunidade, investindo no ramo de transporte de cargas pelo país, primeiramente através de navios, construindo um grande império em 40 anos de trabalho tendo nascido pobre, e logo depois da guerra investindo todo seu patrimônio na inovação do transporte ferroviário, um avanço para a época.
Em sua luta para permanecer no poder, sendo o homem mais rico dos Estados Unidos ate o período da guerra.
B) descrever aspectos motivacional que levam ao reconhecimento de ambiente que são estimulantes ao empreendorismo.
Ficando muito abalado com a perda de seu filho na guerra e com a reviravolta do país após a guerra Vanderbilt se vê frente a um impasse quando tem que preparar seu outro filho, menos preparado, para ocupar seu lugar.
Vanderbilt luta contra todos que querem sua queda, com algumas “jogadas” audaciosas, como a fechada da ponte Albany para abalar seus concorrentes pelo controle das linhas férreas de acesso a Nova York.
O filme narra também as ambiciosas construções feitas por Vanderbilt e por sua ambição por continuar no topo, encarando alguns duros golpes na

Relacionados