trabalho de eduucação nutricional

524 palavras 3 páginas
DISCIPLINA: Educação nutricional

1- O tema tratado no artigo é de relevância atual? Porque?

Sim, pois atualmente com o advento dos programas de saúde públicas ,atenção básica é de fundamental importância da atuação do estagiário, nos programas de saúde do governo , servindo como treinamento e sensibilização do mesmo na formação do profissional. ” O propósito é a formação acadêmica, proporcionando conhecimentos que o tornem capaz de gerar impactos positivos no perfil epidemiológico da população. Trata-se, portanto, de um profissional apto a participar efetivamente da produção e reprodução das práticas de atenção à saúde no Brasil “

2- Os objetivos das alunas foram alcançados ? como você identificou isso?

Foram atingidos através da metodologia aplicada. Os estudantes foram orientados a dialogar com a comunidade e levantar quais os problemas e dúvidas que eles estão tendo com maior freqüência e juntos constroem uma atividade educativa bastante enriquecedora tanto para os profissionais, quanto para os usuários, da saúde, tem-se priorizado a relação educativa com a população, rompendo com a verticalidade da relação profissional-usuário.

3- O trabalho das alunas mudou a pratica dos profissionais?

Mudou pois com o planejamento de atividades voltadas ao estagio, ouve uma interação entre os funcionários e os estagiários , através de troca de informações e experiências , fazendo com que as funções de cada profissional se complementa-se, ocorrendo uma maior produtividade.

4- Quais as principais limitações para o trabalho das alunas? O que pude observar no artigo as limitações que barraram um melhor aproveitamento , foi a falta de estrutura , resistência da população , falta de preparo dos funcionários , espaço físico e material e burocracia .

5- As ações educativas foram bem escolhidas ? o que você modificaria ou acrescentaria ? porque?

Sim, foram bem elaboradas, visando inclusão do estagiário de nutrição na rotina dos

Relacionados