trabalho de educa ao fisicaaa

1299 palavras 6 páginas
ALONGAMENTO:
É o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.É recomendado fazer o alongamento antes dos exercícios, por proporcionar maior agilidade e melhor condicionamento físico, ele também ajuda a impedir lesões musculares. Para se fazer o alongamento não é preciso habilidades atléticas. Para quem tem algum problema específico, basta apenas diminuir a intensidade do alongamento para não forçar as articulações e os músculos.Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos de maneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo : reduzem as lesões; relaxam o corpo; ativam a circulação ; deixam o corpo mais solto e leve; corrige a postura; aumenta a agilidade mesmo com idade avançada; benefícios para a coordenação;
Esses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocínio de estudantes. Quando se vai fazer um alongamento a respiração é fundamental, lenta e profunda e também deve-se respeitar os limites para não forçar e causar lesões.
Flexão:
Extensões de braços no solo ou flexão (também conhecido como marinheiro ou apoio de frente) é um exercício físico realizado em posição de prancha, com os braços esticados e palmas das mãos afastas a largura dos ombros e alinhadas com os mesmos. Uma flexão consiste em fazer baixar o corpo de forma uniforme até que o peito fique a uma mão travessa do solo, sem lhe tocar e de seguida regressar a posição inicial. Este exercício está voltado para o desenvolvimento dos músculos peitorais e do tríceps, com benefícios auxiliares para músculos como deltóide, serrátil anterior e coracobraquial.
Do latim flexĭo, a flexão é a

Relacionados