trabalho de educa ao fisicaaa

Páginas: 6 (1299 palavras) Publicado: 26 de julho de 2015
ALONGAMENTO:
É o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação.É recomendado fazer o alongamento antes dos exercícios, por proporcionar maior agilidade e melhor condicionamentofísico, ele também ajuda a impedir lesões musculares. Para se fazer o alongamento não é preciso habilidades atléticas. Para quem tem algum problema específico, basta apenas diminuir a intensidade do alongamento para não forçar as articulações e os músculos.Os alongamentos não são feitos apenas antes e depois dos exercícios, pois eles servem também para relaxar o corpo e a mente, e quando feitos demaneiras adequadas ele ainda traz os seguintes benefícios para o corpo : reduzem as lesões; relaxam o corpo; ativam a circulação ; deixam o corpo mais solto e leve; corrige a postura; aumenta a agilidade mesmo com idade avançada; benefícios para a coordenação;
Esses exercícios podem ser usados também para melhorar a respiração, e ainda facilitam a oxigenação sanguínea, o que aumenta o raciocíniode estudantes. Quando se vai fazer um alongamento a respiração é fundamental, lenta e profunda e também deve-se respeitar os limites para não forçar e causar lesões.
Flexão:
Extensões de braços no solo ou flexão (também conhecido como marinheiro ou apoio de frente) é um exercício físico realizado em posição de prancha, com os braços esticados e palmas das mãos afastas a largura dos ombros ealinhadas com os mesmos. Uma flexão consiste em fazer baixar o corpo de forma uniforme até que o peito fique a uma mão travessa do solo, sem lhe tocar e de seguida regressar a posição inicial. Este exercício está voltado para o desenvolvimento dos músculos peitorais e do tríceps, com benefícios auxiliares para músculos como deltóide, serrátil anterior e coracobraquial.
Do latim flexĭo, a flexão é aação e o efeito de dobrar o corpo ou algum dos seus membros. Trata-se de um movimento de aproximação entre partes do corpo através da ação dos músculos. A flexão muscular permite aproximar o antebraço do braço, por exemplo. O movimento oposto à flexão é a extensão. Neste caso, ocorre um distanciamento/afastamento entre os ossos ou as partes do corpo. A flexão de braços, a flexão de cotovelos (ou“encher”, na gíria militar) é um exercício físico bastante habitual para exercitar os músculos peitorais, os tríceps, os deltóides, o músculo serrátil anterior e o músculo coracobraquial. A atividade também ajuda a melhorar a resistência anaeróbica.
Para realizar estas flexões, a pessoa deve inclinar-se para baixo, com as palmas das mãos apoiadas no chão, à altura dos ombros. Depois, deve levantar o seucorpo com a força dos braços e voltar a baixar-se para retomar a posição inicial. Os braços, por conseguinte, são fétidos e estirados de maneira alternativa. Para quem pretende aumentar a dificuldade do exercício, basta realizar as flexões com um só braço ou acrescentar algum peso em cima das costas.
Adução e Abolução:
é uma posição ou movimento aproximando-se da linha mediana. Movimento nosentido do segmento. São movimentos nos quais o segmento é deslocado, respectivamente, em direção ao plano mediano ou em direção oposta, isto é, afastando-se dele. Para os dedos prevalece o plano mediano do membro. Abolução: é uma posição ou movimento do segmento afastando-se da linha mediana, independentemente de qual o segmento que se move. A abdução do quadril ocorre quando o segmento da coxamove-se se afastando da linha mediana ou o segmento pélvico aproxima-se da coxa, como ao inclinar-se para o lado enquanto de pé sobre uma perna. É o movimento ou posição afastando-se do segmento de referência.
Pronação:
No antebraço o movimento de pronação é o movimento que ocorre no plano transverso, entre o rádio e a ulna. O movimento de pronação tem como resultado pôr o dorso da mão para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho E Educa O
  • Trabalho Educa O
  • Trabalho Educa O
  • Trabalho De Psicologia Da Educa O E Filosofia Da Educa O
  • TRABALHO DE EDUCA O FISICA PRONTO
  • TRABALHO DE fUNDAMENTOS FILOSOFICOS DA EDUCA O
  • Trabalho Mae Historia Da Educa O
  • Trabalho Educa o e diversidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!