Trabalho de dependência

Páginas: 6 (1373 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2013
PESQUISAS

1- Vocabulário da internet:

Hipermídia: Conjunto de informações disponíveis em multimídia (texto, áudio, vídeo, ilustrações etc.) e organizadas de modo a que se possa acessá-las por computador, a partir de links.

Hipertexto: Texto ou conjunto de textos disponíveis em mídia eletrônica e acessados por computador, organizados de modo que se possa percorrê-los por meio de links,ou por relação entre elementos correlatos, e não só sequencialmente.

Link: Trecho, palavra ou ícone que conecta um ponto a outro em documentos e sites.

Navegador: Programa que permite, na Internet, ter acesso às páginas de hipertexto e a todos os recursos da rede de computação; BROWSER.

Provedor: Empresa que disponibiliza o acesso aos usuários de internet. Pode ser paga ou gratuita.Site: Endereço das páginas de internet.

Spam: Envio de e-mails em grande quantidade

Software: São os programas que usamos em computador. Servem para funções específicas.

WebQuest: Atividade em forma de pesquisa a ser realizada utilizando principalmente os recursos disponíveis na Internet.

Wi-fi: é uma abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português.2- Cyberbullying:

Conceito e significado: O Cyberbullying é uma prática que remete a hostilização do próximo por meio de tecnologias da informação. Envolve o fortalecimento de comportamentos nocivos, maldosos e repetidos contra uma pessoa. O termo “bullying” designa uma ação de violência física, psicológica e de perseguição hostil contra uma pessoa, é uma prática muito comum nas escolas. Otermo “cyber”, popularmente, refere-se ao uso virtual de meios digitais como a internet. Associando os significados, o “cyberbullying” é praticar bullying pela internet, celular e demais dispositivos tecnológicos. É ridicularizar alunos, professores, amigos e desconhecidos perante a sociedade virtual. Pelo celular é praticado por meio de torpedos; na internet os praticantes de cyberbullying atuam viae-mail, blog, fotologs e redes sociais. Trata-se do uso da tecnologia da informação para , de forma covarde, ameaçar, humilhar e intimidar uma pessoa.
Consequências: Se o praticante de cyberbullying for menor de idade poderá responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo sofrer desde uma advertência até internação em centro de recuperação. A escola só é responsabilizadase a prática partir do ambiente escolar. Sob decisão judicial há casos em que a vítima pode receber das empresas detentoras dos sites de relacionamento uma quantia em dinheiro referente ao pagamento de danos morais sofridos.
Como prevenir: Criar relacionamentos saudáveis, em que os colegas tolerem as diferenças e tenham senso de proteção coletiva e lealdade. É preciso desenvolver no grupo acapacidade de se preocupar com o outro, construindo uma imagem positiva de si e de quem está no entorno. O aluno deve estar ciente da necessidade de limitar a divulgação de dados pessoais nos sites de relacionamento, o tempo de uso do computador e os conteúdos acessados. Quanto menos exposição da intimidade e menor o número de relações virtuais, mais seguro ele estará. Com um trabalho deconscientização constante, os casos se resolvem antes de estourar. Reuniões com pais e encontros com grupos de alunos ajudam a evitar que o problema se instale.
Como denunciar:  Nas situações mais extremas, é possível levar o problema a delegacias especializadas em crimes digitais. Para que os e-mails com ameaças possam ser tomados como prova, eles devem ser impressos, mas é essencial que também sejam guardadosno computador para que a origem das mensagens seja rastreada. Nos sites de relacionamento, existe uma opção de denúncia de conteúdos impróprios em suas páginas e, em certos casos, o conteúdo agressivo é tirado do ar.
3- Como identificar os sites de pesquisas confiáveis:
Verificar a extensão do site é primordial: se o site acessado é de um banco, por exemplo, e o endereço é estranho (o mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DEPENDÊNCIA
  • trabalho de Dependencia
  • Trabalho De Dependencia
  • trabalho de dependencia
  • TRABALHO 1 PERIODO DEPENDENCIA
  • TRABALHO UNOPAR DEPENDENCIA
  • Trabalho de Dependencia em Hospitalidade
  • Trabalho dependencia unopar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!