Trabalho De Conclus O Da Disciplina De Educa O Infantil OK

304 palavras 2 páginas
Trabalho de conclusão da disciplina de:
Metodologia da Educação Infantil
Tema: Artes Visuais na Educação Infantil
Nome: Luzia Rosicleide Barbosa dos Santos. Código: 1177084
30/10/2013
Artes visuais vêm a ser outro eixo de conhecimento de mundo do RCNI desenvolve uma conscientização e valorização do ser humano, em especial a criança.
Apresentado como resultado de sensações, sentimentos, pensamentos e realidades.
O RCNEI coloca que, se trabalharmos na educação infantil buscando desenvolver a criatividade de cada criança deve-se enfatizar e valorizar o pensamento a imaginação e a percepção.
A criança passa por um processo de construção, produção seus desenhos são garatujo que com o passar do tempo toma forma e vai surgindo os desenhos.
As escolas infantis devem manipular com as crianças diferentes objetivos e materiais, explorando suas características, possibilidades de manuseio para entrar em contato com forma diversa de expressão artística.
Objetivos das artes visuais com crianças da educação infantil, produções artísticas revelam o local, época oportunidades de aprendizagem, ideias da criança. Através da utilização de formas, ritmos, linguagens e diversos elementos, a arte se torna um veiculo da expressão do pensar, do sentir.
Todo desenho, rabisco é obra artística elaborada pela criança e têm sua importância. Devido à significação e a importância que ela da quando desenha ou canta uma, ela representa algo que lhe chama a atenção. Ao cantar uma musica mostra que gostou, ou que o texto lhe diz algo importante para ela.
Desenvolver através da arte a integração entre os aspectos sensíveis, intuitivos.
A arte promove a ampliação do conhecimento de mundo que possuem.
A manipulação de diferentes objetivos e materiais, a exploração de suas características.
A arte revela em cada pessoa humana o cognitivo e a afetividade, pois através dela se transmite o que sentimos o que pensamos.
Referencias: Apostila NEAD, Prose E.S. Ensino de Ates. 2003.

Relacionados

  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas
  • dicionario
    79580 palavras | 319 páginas